Esportes DP

AFLITOS

Kayon, atacante do Náutico, sobre retorno aos gramados: 'Muito gratificante'

Atacante de 19 anos retornou no clássico de sábado (30) após longo período de inatividade

postado em 02/04/2024 19:04 / atualizado em 02/04/2024 21:59

<i>(Foto: Gabriel França/CNC)</i>

Por Caio Antunes

O atacante Kayon esteve de volta a campo no último sábado (30) no jogo de ida da final do Pernambucano contra a equipe do Sport, após mais de 10 meses lesionado. Ele rompeu o ligamento do joelho no dia 3 de maio de 2023, em partida válida pela Série C contra o Manaus.

 
O jovem prata da casa demonstrou bastante emoção com o momento especial de retorno no clássico, mesmo com o resultado adverso (2 a 0) e falou sobre o sentimento ao ser chamado para entrar pelo até então treinador alvirrubro Allan Aal.
 
“Muito gratificante o retorno com minha família presente, após quase 11 meses. Infelizmente não temos como ignorar o lado coletivo e eu fiquei muito frustrado com a derrota, porém me senti muito bem quando o professor me chamou e pude entrar ali e ver toda a torcida cantando e vendo eu retornar ao gramado” falou o atleta.

Sobre a fase conturbada que o clube vive com mudança de comando técnico e situação de desvantagem na final do Estadual, Kayon acredita em volta por cima do elenco alvirrubro e descarta que o time tenha “jogado a toalha” na final do Pernambucano.
 
“A gente que se colocou nessa situação, então de toda forma possível temos que sair dela, independente de saída de treinador nós não jogamos a toalha e o torcedor pode ficar tranquilo que nós sabemos nossa total capacidade para reverter final no jogo de volta” destacou Kayon.
 
 
Kayon, antes da grave lesão, vinha sendo um dos grandes destaques do Náutico na temporada de 2023, inclusive como titular. Agora em seu retorno e com a chegada de um novo técnico, Mazola Júnior, o jovem falou sobre disputa por titularidade dentro do elenco. 
 
“Pelo fato de ser um novo treinador, todo mundo estará brigando por espaço e teoricamente tem alguns que ele já trabalhou e os demais que vão batalhar por vaga na equipe começando a disputa do zero” falou o atacante do timbu.

Tags: pernambucano final clássico retorno lesão kayon náutico