Esportes DP

NAUTICO

Náutico oficializa contratação do técnico Mazola Júnior

Treinador que teve sua última passagem na Portuguesa, chega para substituir Allan Aal que foi desligado após a derrota diante do Sport

postado em 02/04/2024 17:45 / atualizado em 02/04/2024 18:03

<i>(Foto: Divulgação/Portuguesa)</i>

O Náutico anunciou a contratação do técnico Mazola Júnior. O acordo entre o treinador e o Timbu foi selado nesta terça-feira (02), com contrato válido até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro. O comandante é aguardado na capital pernambucana na noite desta terça-feira (03) para assumir o time. Ele substitui Allan Aal, que foi desligado após derrota no jogo de ida da decisão do Estadual.

O treinador de 59 anos substitui Allan Aal, que foi desligado pelo Timbu após a derrota no clássico diante do Sport, pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. O ex-treinador deixou o clube depois de 21 jogos - foram nove vitórias, seis empates e seis derrotas.

O comandante acertou bases salariais e a contratação ficou bem encaminhada e foi finalizada após a assinatura do vínculo contratual. O treinador comanda a primeira atividade com o elenco alvirrubrona manhã desta quarta-feira (03), no CT Wilson Campos.

Mazola Júnior já passou por diversos clubes como CRB, Paysandu, Ituano, Remo, dentre outros. No futebol pernambucano, comandou o Sport no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2011. Numa campanha memorável, com quatro vitórias, um empate - com uma dose de sorte na combinação de resultados dos concorrentes que brigavam pelo G4. Seu último clube foi a Portuguesa-SP, onde foi dispensado depois de uma curta passagem de apenas cinco jogos - deixando a Lusa na lanterna do grupo D, com quatro pontos.
Missão delicada 
Logo de cara, Mazola Júnior terá um grande desafio pela frente: jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano diante do Sport. O Timbu entra em desvantagem, pois o rival, venceu fora de casa pela vantagem de dois gols de diferença. O Alvirrubro precisa de no mínimo uma vitória por dois gols de diferença para levar para os pênaltis ou por três para levantar a taça no tempo normal.


Tags: missao sport classico substituto aal allan tecnico junior mazola treinador nautico