Na tarde desta quarta-feira (03) o Náutico apresentou oficialmente no CT Wilson Campos o novo comandante para a sequência da temporada. Mazola Júnior chega ao clube em meio a final do Campeonato Pernambucano, com jogo de volta contra a equipe do Sport nesse sábado (6). Na ida o Timbu perdeu no estádio dos Aflitos por 2 a 0 e agora precisará reverter situação na Arena de Pernambuco com apenas torcedores rubro-negros no estádio.
Saiba mais
Sobre como vem o Timbu para duelo, novo técnico enfatizou que o seu time entrará em campo para conquistar o título, independente de desvantagem no placar agregado, e não apenas fazer um bom jogo. Mazola também garantiu que não precisará cobrar motivação para os atletas pelo fato de jogarem no Náutico e disputar um importante título já ser o suficiente para motivação.
“O Náutico vai entrar para buscar o título, não vamos entrar para fazer um bom jogo e sim buscar o título. Porém, organizado e equilibrado e sabendo que precisamos ganhar o jogo por dois gols de diferença para ir para os pênaltis, então automaticamente algumas situações táticas serão diferentes” enfatizou Mazola.
MOTIVAÇÃO
“Cobrar motivação? O Náutico paga em dia, tem uma baita condição de trabalho, uma baita de uma cidade, vai ter um prêmio legal se for campeão. Jogador que joga em clube grande não precisa de motivação, apenas a injeção de ânimo que essa final exige” completou o comandante alvirrubro.
Sobre uma primeira ideia de time para estreia de sábado, Mazola comentou que só o lateral Arnaldo estará disponível dos atletas em que ele já trabalhou (os demais que ele já trabalhou presentes no elenco estarão fora da partida de volta da final). O técnico, porém, enfatizou que conhece os atletas do elenco, mesmo sem ter trabalhado com eles, por já ter enfrentado a maioria e estudado suas características.
“Disponível para sábado que trabalhou comigo foi apenas o Arnaldo, vários deles já jogaram contra mim e eu já os estudei, então eu acredito que isso não seja um problema. Eu conheço basicamente todo o elenco, mesmo sem ter trabalhado com eles” completou o treinador de 59 anos.