Esportes DP

NÁUTICO

'Agradeço pela coragem de me contratar' diz Mazola Júnior em chegada ao Náutico

Treinador agradeceu diretoria e presidente por lhes darem a oportunidade em trabalhar novamente em Pernambuco

postado em 03/04/2024 18:54 / atualizado em 03/04/2024 23:06

<i>(Foto: Francisco Silva/DP)</i>

 Por Caio Antunes

O novo comandante alvirrubro falou nessa quarta-feira (03) durante entrevista coletiva de apresentação sobre a vontade de retomar ao futebol Pernambucano e destacou que esperava a 12 anos essa oportunidade, desde que deixou o Sport em 2012. Mazola Júnior agradeceu a diretoria alvirrubra pela coragem em o contratar mesmo após passagem pelo rival e disse ser normal as críticas feitas pelo torcedor sobre sua contratação.

 

“Eu queria fazer um agradecimento público, pela coragem da diretoria e do presidente em contratar Mazola Júnior e me dar a oportunidade de voltar a Pernambuco, que eu esperava a 12 anos. Agradeço a oportunidade de voltar a essa terra que eu fui muito feliz e foi o ponto de partida da minha carreira como treinador no Brasil” enfatizou o novo treinador do timbu.

 

Mazola também respondeu sobre às polêmicas frases sobre os rivais ditas por ele quando o mesmo treinava o Sport, como quando disse que todo jogador que estava em Pernambuco queria estar no Sport. O agora treinador alvirrubro se mostrou arrependido de falas, as classificando como “infelizes” e “imbecís” e que faltou com respeito com o próprio Sport com o Náutico e com o Santa Cruz.

 

“Aquela declaração infeliz e imbecil totalmente contra todo aquele trabalho que eu havia construído em 2011, o erro foi muito grande em um momento impróprio fazendo eu faltar com respeito com o próprio Sport, o Náutico e o Santa Cruz. Eu não sou um homem de pedir desculpas, mas um homem de aceitar o meu erro” disse Mazola.

 

 

Tendo seu último trabalho pela Portuguesa SP no começo de 2023, Mazola Júnior revelou “ano sabático” e que as propostas que chegaram antes da equipe do Náutico não agradavam e que ele não via um projeto consolidado até aparecer a proposta do Timbu para voltar ao mercado.

 

“Em relação aos 14 meses sem treinar nenhum clube, foi uma decisão minha devido a um problema de saúde física e mental, eu precisava me recuperar. Seis meses depois eu já estava melhor, porém só voltaria ao mercado em um clube e um projeto que faria sentido, tive várias propostas, mas apenas a do Náutico que me fez retomar ao mercado” completou o comandante alvirrubro.


Tags: pernambuco retorno técnico mazola sport náutico