Paulo Sérgio exaltou o apoio da torcida alvirrubro no triunfo (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Náutico ainda não entrou no G-8 da Série C, mas a reação da equipe é inegável. Em três partidas, todas sob o comando do técnico Bruno Pivetti, o Alvirrubro somou quatro pontos, se distanciou da zona de rebaixamento e começou a mirar oito melhores colocados que passarão de fase. Vale lembrar, que o Timbu ainda tem um jogo a menos em relação aos concorrentes.
O momento positivo da equipe passa pelo desempenho do elenco. Uma das principais críticas da torcida durante a Série C era a falta de vontade do grupo de jogadores em campo. Se por vezes falta técnica aos atletas, sobra empenho nas quatro linhas.
Um dos líderes do elenco, o atacante Paulo Sérgio comemorou a vitória diante da torcida e o Alvirrubro colocou fim a um jejum de quatro jogos sem vencer na Série C.“Enaltecer a semana que nós fizemos de trabalho, todo o grupo, todo o empenho. Enaltecer a torcida que compareceu, nos apoiou do início ao fim, com certeza fez toda a diferença. A gente sabe da força que nós temos aqui dentro de casa quando a gente tem o apoio deles”, disse o artilheiro.
Após o resultado positivo, Paulo Sérgio falou em “virada de chave” do Timbu na Série C. E ressaltou que as nove partidas restantes serão encaradas como “finais” em busca do acesso.“Então, creio que é uma virada de chave até porque nós conversamos internamente a partir do jogo da Aparecidense, onde fizemos um grande jogo. E hoje mais uma vez a gente sai atrás do placar e tem essa força de vontade para reverter. Enaltecer também a quem entrou bem se doando Bruno (Mezenga), que entrou pra ajudar a gente também, então é a força do elenco. Tudo que a gente vem conversando no dia a dia, eu espero que seja daqui pra mais. Temos nove finais aí para gente se classificar e buscar esse tão sonhado acesso”, destacou.
Próximo Compromisso:
No próximo domingo (07), Náutico visita Tombense, às 19h, no estádio no Almeidão, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu está na 12ºposição, com 12 pontos. Enquanto, o Gavião-Carcará é o sexto colocado, com 18 pontos.