Esportes DP

NÁUTICO

Náutico: rescisão de Jean Mangabeira é publicada no BID

Volante conseguiu, através da Justiça do Trabalho, a rescisão unilateral com o clube alvirrubro e já foi anunciado pelo Tacuary do Paraguai

postado em 23/07/2024 19:05

<i>(Foto: Gabriel França / CNC)</i>

A rescisão do volante Jean Mangabeira com o Náutico foi publicada oficialmente, na última segunda-feira (22), no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com aparição na BID, Mangabeira fica livre para atuar por uma nova equipe, atleta já foi anunciado pelo Tacuary do Paraguai, e encerra seu vínculo com o clube alvirrubro.

Vale lembrar que o Náutico confirmou que irá buscar reverter na justiça decisão de rescisão unilateral e que o departamento jurídico já havia sido acionado. Em nota, o Timbu havia classificado como “frágil” e “incabido” o pedido de rescisão de Mangabeira, e criticado a postura do atleta, alegando que volante “virou as costas” para o clube.

Jean Mangabeira alega no pedido de rescisão; atrasos salariais, férias, 13º e 20 meses de FGTS. Ao todos, débitos são no valor de R$ 166 mil. 

Confira nota completa do Náutico sobre o caso

O Clube Náutico Capibaribe vem a público se posicionar diante do pedido incabido e frágil feito pelo atleta Jean Mangabeira para rescisão unilateral de seu contrato junto ao clube.

É importante destacar que tal ação não possui argumentos válidos que se sustentem, como, por exemplo, um mês de "salário atrasado" referente ao período em que o atleta se encontrava no benefício do INSS, onde o clube não possuía qualquer obrigação legal para realizar tal pagamento.

Do ponto de vista fático, é inegável que o atleta virou as costas e abriu mão do clube que o recebeu para a retomada de sua carreira. Foi nos Aflitos que o jogador voltou a atuar em alto nível após passar pela segunda divisão do Campeonato Potiguar.

O clube deixa claro que já acionou seu departamento jurídico para a reversão desta infundada decisão e que não medirá esforços para defender seus interesses.

Por fim, o Náutico ressalta que deseja ter em seu elenco apenas atletas compromissados com a história do clube, que respeitem o seu torcedor e que estejam abraçados no principal objetivo de 2024, que é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.


Tags: bid rescisão mangabeira jean náutico