Esportes DP

NÁUTICO

Para buscar o G8, Náutico precisa de alto aproveitamento nas sete partidas restantes da Série C; confira

Apesar de sequência positiva, clube alvirrubro ainda tem difícil missão para buscar o acesso, segundo as projeções

postado em 15/07/2024 18:56 / atualizado em 15/07/2024 20:17

<i>(Foto: Gabriel França/CNC)</i>

Após vitória de 4 a 0 sobre o Figueirense, chegando ao segundo triunfo nos últimos três jogos, o Náutico agora busca fazer contas para ainda sonhar com uma vaga entre os oito primeiros colocados da Série C, que classificam para a segunda fase da competição em busca do acesso. Clube alvirrubro conseguiu melhorar seu aproveitamento nas últimas rodadas, porém precisará subir ainda mais aproveitamento atual para conseguir chegar no G-8.

Atualmente o Timbu tem 16 pontos somados e precisaria de mais 14, considerado margem segura para a classificação. Com sete partidas restantes e 21 pontos em disputa, clube alvirrubro vai precisar de um aproveitamento de 66,6% para atingir pontuação das projeções.

Isso porque, as projeções indicam 30 pontos sendo uma margem com alta probabilidade de classificação para o quadrangular de acesso da Terceirona. Nas duas edições de Série C em que foi adotado o regulamento atual, o 8º colocado classificou com 29 pontos conquistados.

Após 12 jogos nesta Série C, o Náutico tem apenas 44% de aproveitamento na competição. Com isso, Timbu vai precisar somar quase a mesma quantidade de pontos e subir em mais de 20% seu aproveitamento – em relação ao das 12 primeiras rodadas- para ainda sonhar com o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro

Em relação a um eventual rebaixamento, a situação do clube alvirrubro anda mais tranquila. Após sequência invicta, o Náutico afastou de vez o fantasma do Z4 e, segundo as projeções, precisa somar apenas cinco pontos nas rodadas restantes da competição para evitar rebaixamento. Nas duas edições de Série C do formato atual, nenhuma equipe foi rebaixada somando 21 pontos, pontuação do Náutico com os eventuais 5 pontos de margem.

Tags: náutico projeção aproveitamento série c acesso