Aconteceu nesta segunda-feira (22) na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a apresentação do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público de Pernambuco. Encontro contou com a presença do presidente do Náutico Bruno Becker e teve como principal objetivo, detalhar ações que serão implementadas pelo Núcleo, que fiscaliza eventos de futebol, focados na segurança em praças esportivas.
Saiba mais
Reunião aconteceu um dia após mais um caso de violência no futebol ser registrado no Recife. Momentos antes da partida entre Náutico e Athletic acontecer, pela 14ª rodada da Série C no estádio dos Aflitos, membros de torcidas organizadas de Náutico e Santa Cruz entraram em confronto na avenida Santos Dumont, no bairro dos Aflitos.
O mandatário alvirrubro falou sobre importância da reunião e destacou força da união dos poderes e órgãos para buscar protocolos visando combater a violência. “Este tipo de reunião é de suma importância para o aprimoramento dos protocolos de segurança adotados em eventos esportivos. Estiveram presentes representantes de vários órgãos de segurança e da Federação Pernambucana de Futebol, mostrando a importância da união dos poderes em busca da melhor alternativa para o torcedor" explicou Bruno Becker.
Além de Bruno Becker, reunião contou com a presença do presidente do Sport Yuri Romão e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. Também estiveram presentes membros das forças de segurança do Estado e representantes do Judiciário.