Náutico ainda vive indefinição no gol nesta Série C (Foto: Gabriel França / CNC)
Em meio a reta final da primeira fase da Série C, restando três partidas, o Náutico ainda vive período de mudanças. No empate diante do CSA, o técnico Bruno Pivetti surpreendeu com a escalação de Jefferson Romário como goleiro titular, desbancando Deivity que vinha em sequência na titularidade.
Desde o início da Série C, quatro goleiros já iniciaram partida como titular no Timbu. No início da competição Vagner era titular absoluto, mas após saída inesperada, posição virou uma das grandes preocupações alvirrubras na temporada. Último jogo de Vagner foi na vitória diante do Remo no dia 25 de maio. Depois três goleiros foram utilizados no gol alvirrubro e nenhum ainda parece ter passado a confiança necessária para se tornar titular absoluto.
O primeiro a ser utilizado foi Jefferson Romário. Goleiro foi utilizado nas duas partidas seguintes a saída de Vagner, contra São José-RS e Caxias. Na sequência, Lucas Maticoli foi contratado e assumiu titularidade na partida diante do Floresta. Arqueiro ganhou sequência de apenas três partidas como titular na posição.
Em seguida, Deivity foi contratado com o status de goleiro experiente substituto de Vagner e já assumiu a titularidade na equipe alvirrubra. Arqueiro de 33 anos foi titular por cinco jogos consecutivos e perdeu a vaga após falha na derrota para o Ypiranga-RS, com Bruno Pivetti trazendo Jefferson Romário de volta a equipe titular.
Para a partida do próximo domingo (11) contra o Botafogo-PB nos Aflitos, às 19h, pela 17ª rodada, o Náutico ainda tem indefinição de quem deve ser o arqueiro titular e situação deve seguir com o Timbu até o final da Competição.