Kayon supera grave lesão e busca recuperar espaço no Náutico
(Foto: Gabriel França / CNC)
Joia da base, Kayon busca um recomeço no Náutico. Depois de superar uma grave lesão que o deixou afastado de um longo período neste ano, o jogador de 20 anos tem treinado forte com a equipe Sub-20 para brigar por um espaço no profissional com o técnico Marquinhos Santos. O Timbu se reapresenta na próxima quarta-feira (20), para o início da pré-temporada, no CT Wilson Campos.
O atacante era visto como um jogador com potencial quando despontou nas categorias de base do Náutico. Com apenas 18 anos, Kayon se tornou titular da equipe e somava três gols em 24 partidas. Até que, o prata da casa rompeu o ligamento do joelho direito do joelho. Após mais de um ano de fora, Kayon retornou a equipe alvirrubra na reta final da Série C, mas não teve muitas oportunidades.
Enquanto, aguarda a representação no profissional, Kayon vem treinando com atuando pela equipe Sub-20. “Sem dúvidas, eu acho que ajuda bastante, em relação a confiança e ritmo de jogo. Você está atuando e se preparando bem fisicamente. Eu acho que foi de suma importância também esse período no Sub-20. É de suma importância para poder chegar bem preparado nessa pré-temporada”, explicou.
Além disso, o atleta destacou a importância de realizar a pré-temporada desde o início com o elenco para apresentar um bom rendimento dentro de campo.“Creio que é de suma importância essa pré-temporada, porque iguala os trabalhos. Porque quando eu voltei, os atletas já estavam numa intensidade e ritmo maior. Acho que agora vai ser de suma importância poder está trabalhando desde o começo. Para ir aperfeiçoando o que tem de melhorar e para ganhar mais ainda confiança”, disse.
“Fazer uma boa pré-temporada para poder retornar aquele Kayon que era no começo de 2023. Um menino solto, para cima, alegre, feliz. Foi o Kayon que deixou uma boa lembrança, uma boa impressão. Espero poder retornar e performar daquela mesma maneira para a gente conseguir alcançar os principais objetivos da temporada”, finalizou.