O atacante Bruno Mezenga é um dos remanescentes que estará disponível para o início da pré-temporada no Náutico (Foto: Gabriel França/CNC)
O Náutico vive reta final na sua preparação para o início da pré-temporada, que ocorrerá na próxima quarta-feira (20). O novo técnico alvirrubro Marquinhos Santos já chegou em definitivo no Recife na última semana para acelerar processos visando a temporada de 2025.
Para o início oficial da pré-temporada, Marquinhos Santos já deverá contar com os atletas oriundos das categorias de base e remanescentes da última temporada no clube. Entre renovações e continuidade de contrato, o Náutico terá 11 remanescentes para 2025. São eles os zagueiros Odivan e Robson Reis, os laterais Arnaldo e Luiz Paulo, os volantes Igor Pereira, Sousa, Renato Alves e Marco Antônio, o meia Patrick Allan e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.
Dos remanescentes que iniciarão a pré-temporada nesta quarta-feira, apenas os volantes Marco Antônio e Sousa não estarão presentes. Atletas estão em período de empréstimo disputando a Série B, por CRB e Amazonas respectivamente, e terão maior período de descanso para serem reintegrados no elenco para 2025, após o fim da competição.
Vale lembrar que os primeiros reforços só serão anunciados pelo Náutico após o início da pré-temporada. Segundo o executivo, Edgard Montemor, clube alvirrubro só irá anunciar contratações após atletas se apresentarem no clube, realizarem exames médicos e assinarem o contrato federativo.
Apesar de nenhum nome oficializado, o Náutico já tem seis jogadores encaminhados para a próxima temporada. São eles os goleiros Douglas Borges e Wellerson, os laterais Igor Fernandes e Marcos Ytalo, o zagueiro Fagner Alemão e o atacante Hélio Borges.