Esportes DP

APRESENTAÇÃO

Apresentado no Náutico, Geovane fala sobre concorrência e exalta reencontro com Marquinhos Santos

O jogador é o quatro reforço anunciado pelo Náutico para a próxima temporada

postado em 05/12/2024 12:30 / atualizado em 05/12/2024 12:35

Por Lucas Valle:

<i>(Foto: Gabriel França/CNC)</i>
Em coletiva de imprensa atípica, realizada na tarde da última quarta-feira (04), o meio campista Geovane, novo contratado do Náutico, além de ser perguntado pelos jornalistas, também respondeu a dúvidas de crianças. O meia destacou sobre a situação vivida pelo Náutico nos últimos anos, sobre a concorrência com Patrick Allan, metas para 2025 e sobre seu posicionamento em campo.

Geovane foi anunciado na última terça-feira (03), o atleta já atuou pela base do São Paulo, no profissional do América-MG, CSA, Inter de Limeira-SP, Uberlândia e Athletic Club, time que atuou nesta temporada, marcando cinco gols e distribuindo uma assistência em 19 partidas. Ainda neste ano, o atleta de 26 anos conquistou o acesso à Série B com o Athletic.

Com a abertura da coletiva, Luiz Felipe, de apenas 10 anos, falou sobre a chegada do meia no Náutico. E indagou sobre as metas individuais do jogador, direcionando para quantos gols o meia acha que fará no Náutico.

“Sempre buscamos as metas do clube, como meta principal. Mas nós também temos metas individuais em relação a números. Esse ano marquei cinco gols, que esse ano eu consiga fazer muito mais do que cinco “, exaltou o meia.

<i>(Foto: Gabriel França/CNC)</i>
 

Seguindo a entrevista, Daniel, de 14 anos, aborda sobre a concorrência no meio de campo com o companheiro Patrick Allan.

“É meio difícil, porque ele tem um nível muito bom. Mas isso é importante para o clube, ter dois jogadores de qualidade na mesma posição. Será uma disputa legal. Se a gente puder jogar junto, melhor ainda”, comentou Geovane.

<i>(Foto: Gabriel França/CNC)</i>
 

O Náutico irá disputar a Série C pelo terceiro ano consecutivo. Algo inédito para os torcedores do Timbu. Ao longo desses três anos, reforços chegaram e trouxeram expectativa para os fanáticos pelo clube. Geovane comentou sobre a situação do Náutico nos últimos anos.

“Incomoda ver o Náutico nos últimos anos na Série C. Se a gente que está chegando agora sente isso, imagina os torcedores que vivem isso todo dia. Eu venho para ajudar o Náutico da melhor maneira possível e subir para Série B em 2026.”, ressaltou o meia

O jogador irá reencontrar no Náutico, o técnico Marquinhos Santos, que já o treinou no América Mineiro, onde foi escalado pelo professor até na lateral do campo. Geovane falou sobre sua polivalência em relação ao posicionamento dentro das quatro linhas.

“Eu tenho essa facilidade de fazer mais de uma posição. Jogo no meio-campo, no ataque, de segundo volante e até já fui escalado na lateral, quando trabalhei com Marquinhos na época do América Mineiro. Então sobre meu posicionamento, vou deixar para o professor.”, destacou o jogador.

Tags: geovane meia náutico gols posicionamento série c patrick allan metas individuais crianças