O Náutico anunciou nesta quinta-feira (5) o recebimento e a assinatura de proposta não vinculante para a constituição da SAF no clube. Segundo o clube, o modelo da proposta apresentada envolve diversos investimentos no futebol do Náutico, em um período de 10 anos. Como resolução do passivo do clube, melhorias no CT Wilson Campos, reforma nos Aflitos e modernização da sede social.
Saiba mais
Com assinatura da proposta não vinculante, negociações serão aprofundadas com exclusividade entre as partes nos próximos 30 dias, podendo ser prorrogar por mais 30. Período será importante para analisar os detalhes da proposta e se aprofundar da constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Timbu.
Com um possível avanço ao longo desses dias para uma proposta vinculante, a venda de 90% da SAF do clube será levada para votação no Conselho Deliberativo. Caso aprovada pelo Conselho, irá para a Assembleia Geral de Sócios, completando os trâmites legais para a venda.
A proposta vem de um grupo de investidores chamado Consórcio Timbu. Investidores já vem em negociações com o clube há alguns meses e e grupo traz uma composição com empresários e ex-jogadores como acionistas.
Especula-se que a empresa Flashforward Group seja uma das envolvidas no Consórcio que visa à compra da SAF alvirrubra. Especialista em marketing esportivo, a empresa conta com o ex-jogadores Zé Roberto e Fransérgio como sócios.
O sócio Fransérgio, com passagem pelo Náutico em 2002, estaria nas negociações entre as partes. Agência também conta com o sócio Tiago Ribeiro, com experiência em gestão de futebol pelo Estoril, de Portugal.
Propostas passadas
Em 2023, o Náutico também teve negociações para a implementação da SAF. O grupo investidor era composto por empresários do ramo do futebol e do ramo imobiliário. Os valores durante os anos de investimentos poderiam chegar a R$ 980 milhões, por 90% da SAF do clube.
As negociações não evoluíram como a expectativa do clube e uma proposta vinculante não chegou a ser assinada. Negociação foi dada como encerrada no mês de abril deste ano e desde então, o clube seguiu buscando possíveis novos investidores para a SAF.
As conversas com o Consórcio Timbu foram avançando durante o segundo semestre deste ano e antes de assinatura de não vinculante, o presidente Bruno Becker chegou a ir para São Paulo realizar reunião com os investidores, no último mês de novembro.