Marquinhos Santos deverá preservar atletas em duelo deste domingo (19) (Foto: Gabriel França / CNC)
Com as primeiras fases do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o Náutico inicia a temporada com calendário cheio e intervalo de poucos dias entre jogos. Visando esta sequência, o treinador Marquinhos Santos deverá mesclar a equipe que enfrentará o Central, neste domingo (19), às 18h, no Lacerdão pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano 2025.
Após o jogo contra o Patativa, o Timbu terá uma dura sequência pela frente. Na quarta-feira (22) encara o Ceará nos Aflitos, pela abertura da Copa do Nordeste e depois tem clássico contra o Santa Cruz, no sábado 25 de janeiro, pela 4ª rodada do Pernambucano, também no estádio dos Aflitos.
Além da alta carga de partidas, o treinador alvirrubro também deverá preservar atletas devido às condições apresentadas do gramado do Lacerdão em Caruaru. Em coletiva após a vitória contra o Jaguar, o treinador falou sobre como encara o duelo deste domingo.
“Acho que nosso pior adversário contra o Central seja o campo. O campo não me pareceu que apresente condições de jogo, de gramado para que se tenha o jogo apoiado. A gente tem que mudar um pouquinho a estratégia de jogo, para que se possa ter êxito no jogo contra o Central lá”, falou Marquinhos Santos.
Com esta mescla, é provável que alguns reforços e atletas das categorias de base ganhem a oportunidade na equipe titular. Entre os recém-chegados podem ganhar a oportunidade os laterais Marcos Ytalo e Igor Fernandes, o meia Geovane, e o atacante Hélio Borges. Em relação a base, o zagueiro Felipe Santana poderá ser promovido aos titulares, além da manutenção do atacante Kauan Maranhão nos 11 iniciais.