Marcando o primeiro clássico entre o Trio de Ferro em 2025, Náutico e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (25), às 16h30, no estádio dos Aflitos, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O clássico será transmitido pela TV Globo.
O Náutico chega com a esperança renovada para o duelo. Timbu vem de vitória convincente diante do Ceará, na última quarta-feira (22), pela abertura da Copa do Nordeste. Alvirrubros venceram por 1 a 0 dominando as ações frente a uma equipe de Série A.
O otimismo voltou ao torcedor após começo sem conseguir engrenar no Pernambuco. No Estadual até aqui, o Náutico acumula uma vitória, um empate e uma derrota, somando 4 pontos e ficando na 3ª posição na tabela.
Para o duelo, o treinador alvirrubro Marquinhos Santos contará com um grande retorno no sistema ofensivo. O centroavante Bruno Mezenga voltar a ficar disponível, após período de ausência devido ao falecimento da mãe.
Com este retorno, é provável que o Náutico pela primeira vez na temporada tenha Bruno Mezenga e Paulo Sérgio juntos, reeditando dupla de ataque da última Série C. Essa deverá ser a única mudança na equipe alvirrubra em relação ao duelo contra o Ceará. É esperado que Marquinhos Santos mantenha a linha de três volantes e o mesmo sistema defensivo do último triunfo.
Nas vésperas do clássico, o volante alvirrubro Sousa projetou duelo frente à Cobra Coral. “A gente espera que a nossa torcida lote o nosso estádio, faça uma grande festa e a gente vai buscar a vitória desde o início do jogo. Clássico a gente sabe que é um jogo diferente e atípico, mas a gente está preparado para fazer um grande jogo e conseguir uma vitória dentro da nossa casa”, destacou Sousa.
(Foto: Náutico/Divulgação)
Confiança em alta no Arruda
O Santa Cruz chega confiante para o clássico contra o Náutico, embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Pernambucano. Além de manter a boa fase e a invencibilidade no Estadual, a equipe coral tem a chance de assumir a liderança, ocupada atualmente pelo Maguary, com dois pontos a mais. Para isso, o Tricolor do Arruda precisa superar um obstáculo importante: o jejum de vitórias em clássicos, que dura desde 2020.
O técnico Itamar Schülle deverá manter a escalação da última partida pela primeira vez na temporada. O meia Matheus Melo, recuperado de lesão sofrida na última partida contra o Afogados, não deve ser desfalque, enquanto o jovem goleiro, da base, Rokenedy, deve seguir na meta, devido às lesões de Deivity e Moisés. Com confiança e entrosamento, a Cobra Coral busca dar mais um passo em direção ao topo da tabela e quebrar o incômodo tabu no clássico.
“Nós estamos bem confiantes no nosso trabalho. A gente sempre respeita os adversários, sabemos do lado de lá (Náutico) da competência de todos, mas do lado de cá também tem um grupo com muita competência, dedicados a buscar essa vitória. A gente sabe como é o sabor de um clássico e estamos confiantes do nosso trabalho. Nossa forma de jogar não muda se vai jogar em casa ou fora e também não muda em relação a quem é o adversário, temos um padrão e a nossa busca é sempre evoluir um passo a mais”, destacou o treinador Coral, Itamar Schülle.
Ficha do jogo
Náutico: Wellerson, Marcos Ytalo, Léo Coltro, Rayan, Luiz Paulo; Sousa, Auremir, Marco Antônio, Patrick Allan; Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.
Santa Cruz: Rokenedy; Toty, Matheus Vinicius, William Alves, Rodrigues; Balotelli e Lucas Siqueira e Matheus Melo; João Pedro, Thiaguinho e Gilvan. Técnico: Itamar Schülle.