Por Lucas Valle:

Saiba mais
Sobre as escolhas na partida contra o Central, o técnico Marquinhos Santos comentou que elas foram feitas devido a quantidade de jogos da equipe, com outras competições se iniciando em seguida, como a Copa do Nordeste. O número de partidas impacta diretamente no risco de lesões dos jogadores durante o ano.
‘Se faz necessário rodar o elenco, não é o que eu gosto, não é o que eu queria ter feito. Mas é necessário pela tabela, pelo calendário do futebol brasileiro’, comentou o técnico
‘Não poupar jogadores gera um risco de lesão lá na frente e nós já entramos no terceiro jogo com risco de lesão. O próprio San a gente tirou por esse risco, para não o perder nesse começo de trabalho, uma vez que o Paulo já sentiu também’, disse Marquinhos

O treinador fala sobre suas escalações, afirmando que gosta de mexer no time, porém não da maneira que foi feita. Mas completa afirmando que a derrota não veio por conta do número de modificações feitas e sim pela postura da equipe em campo.
‘Eu sempre digo que gosto de estar trocando 2 a 3 peças, porque você não mexe muito na estrutura. A partir do momento que se mexe 4 ou 5 jogadores, compromete o coletivo da equipe. Não foi isso que causou a derrota, o diferencial foi a atitude, a postura e o mau jogo que fizemos’, afirmou o comandante alvirrubro.
Com problemas nas primeiras rodadas, os torcedores do Náutico seguiam criticando o guarda-redes alvirrubro, Douglas Borges. Com isso, o técnico que em entrevistas passadas já havia afirmado que não descartava uma mudança no goleiro da equipe, substituiu Douglas por Wellerson, afirmando que ele segue na titularidade para a estreia na Copa do Nordeste.
‘Welerson segue na titularidade, foi tomado está decisão. Apesar do gol sofrido, fez uma partida segura e nós temos a confiança nele’ , afirmou Marquinhos.
Com pouco tempo para corrigir os erros, o Náutico volta a campo na quarta-feira (22), pela partida de estreia da Copa do Nordeste, onde enfrenta o Ceará, no Estádio dos Aflitos. Pelo Pernambucano, o Timbu encara o Santa Cruz, pelo clássico das emoções, no sábado (25), a partida também acontece nos Aflitos.