Kauan Maranhão volta a desfalcar o Náutico por suspensão, dessa vez pela Copa do Nordeste (Foto: Gabriel França / CNC)
O duelo entre CSA e Náutico na última quarta-feira (26), onde a equipe alagoana goleou por 4 a 1, ficou também marcado pela expulsão do atleta alvirrubro Kauan Maranhão. Atacante foi acionado aos 31 minutos do segundo tempo para o lugar de Wenderson e levou o cartão vermelho aos 34, durando apenas três minutos no campo de jogo.
O lance que culminou na expulsão do atleta levantou dúvidas sobre o motivo. Isso porque o jogo estava paralisado devido a um desentendimento entre atletas das duas equipes, porém Maranhão estava afastado e, aparentemente, sem envolvimento no conflito.
Após a partida, o árbitro Tarcísio Flores da Silva (RN) relatou na súmula a motivação para aplicar o cartão vermelho. Segundo a súmula, Maranhão foi expulso após o assistente informar que ele proferiu palavras ofensivas contra a arbitragem, insinuando que o árbitro e o assistente estavam “roubando”
Confira relato do árbitro na súmula do jogo:
- Fui informado pelo assistente número 2 george italo antas nogueira, que o atleta de numero 27 se dirigiu ao mesmo e proferiu as seguintes palavras ofensivas e ostensivas contra a arbitragem "você e ele estão roubando".