Esportes DP

NÁUTICO

Náutico aciona TJD-PE com pedido de liminar para a liberação do atacante Vinícius no Pernambucano

Clube alvirrubro entrou com medida para garantir a presença do seu reforço no Estadual, após imbróglio com publicação no BID

postado em 24/02/2025 17:18 / atualizado em 24/02/2025 17:30

<i>(Foto: Gabriel França / CNC)</i>
Buscando respaldo e garantia, o Náutico entrou nesta segunda-feira (24) com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) para a liberação do atacante Vinícius para a disputa do Campeonato Pernambucano de 2025. A motivação da entrada do clube alvirrubro é um imbróglio que ocorreu na hora da regularização do seu novo reforço.

No regulamento desta edição do Pernambucano é previsto que apenas os jogadores que tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 18h59, do dia 19 de fevereiro, estão regularizados para a disputa do Estadual. Porém Vinícius teve seu nome publicado cinco minutos após o fim do prazo.

O Timbu alega que na hora do registro do atleta, o site da CBF estava enfrentando problemas técnicos, e por isso, houve o atraso. A própria entidade admitiu a falha e estendeu seu expediente até às 20h, no dia em questão. 

O diretor jurídico de futebol do Náutico, Fernando Lamar, explicou sobre o pedido feito pela equipe e a expectativa de um desfecho positivo com provas robustas do clube. 

“O Náutico não tem qualquer responsabilidade pelo atraso na publicação, haja visto que a gente deu entrada no contrato antes do prazo das 18h59. O Náutico deu entrada no prazo correto e a publicação só não foi feita, por conta de um problema sistêmico declarado pela própria CBF. Inclusive, o presidente da Federação Pernambucana declarou que na opinião dele o jogador está regularizado e pode atuar no Pernambucano, porém por cautela, a gente entrou com essa medida para confirmar a condição de jogo do atleta. A gente tem plena confiança que vai ser deferida, até porque as provas são robustas e a gente espera poder contar com esse reforço para o Náutico”, explicou o diretor jurídico.

Caso tenha a regularização confirmada, Vinícius já poderá atuar na fase de quartas de final do Pernambucano, quando o Náutico recebe o Retrô, nos Aflitos e sem a presença de público. Atacante chega como um reforço de peso para o sistema ofensivo alvirrubro e já poderá ser importante em possíveis duelos de mata-mata no Estadual. 


Tags: náutico vinícius vbid cbf regularizado tjd liminar