Esportes DP

NÁUTICO

Técnico do Náutico critica mudança no regulamento da Copa do Brasil: 'Só favoreceu quem joga em casa'

A Copa do Brasil de 2025 teve mudança no regulamento, com as equipes visitantes não tendo mais vantagem de empate na primeira fase

postado em 10/02/2025 17:32 / atualizado em 10/02/2025 17:36

<i>(Foto: Rafael Vieira / FPF)</i>
Em sequência forte de início de temporada, o Náutico se prepara para disputar sua terceira competição em 2025. Além do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, Timbu já tem estreia definida pela Copa do Brasil, quando encara o Santa Cruz-RN no dia 19 de fevereiro, às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O confronto é válido pela primeira fase da competição nacional, que teve uma mudança em relação aos anos anteriores. Antes, a equipe visitante, que é a mais bem colocada no ranking, tinha a vantagem do empate para seguir adiante na competição. Com a mudança, em caso de empate o duelo vai para os pênaltis. As duas primeiras fases serão disputadas em jogos únicos, e a partir da terceira fase, se iniciam confrontos de ida e volta. 

Por estar melhor posicionado no ranking nacional dos clubes, o Náutico terá que atuar como visitante em jogo único, sem mais vantagem de empate. O técnico alvirrubro, Marquinhos Santos, fez duras críticas para a CBF e a mudança no regulamento. Segundo o treinador, novo regulamento favorece apenas a equipe mandante do confronto.

“Um regulamento que não favorece nada a equipe que vai jogar fora de casa. Eu não sei o que inventaram na CBF, que só favoreceu o time que joga em casa, de ranking menor que as equipes que saem para jogar. É uma invenção para agradar, a gente sabe como funciona o futebol. Eu acho que fica mais difícil, mas bora. Nosso grupo está pronto e se preparando para esses confrontos”, disse o técnico do Timbu. 

Tags: náutico copa brasil regulamento mudança crítica técnico marquinhos santos