Marquinhos Santos deixa o comando técnico do Náutico (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Após derrota na estreia da Série C, em duelo contra o Itabaiana, o Náutico demitiu o técnico Marquinhos Santos nesta segunda-feira (14). O comandante vinha pressionado no cargo e não resistiu ao revés na estreia nacional, após ter um longo período de tempo para treinar a equipe visando o duelo. Hélio dos Anjos, sem clube desde que deixou o CRB no ano passado, é o preferido para assumir o cargo.
Marquinhos Santos já teve seu trabalho com forte questionamento após a eliminação precoce do Náutico nas quartas de final do Pernambucano, para a equipe do Retrô. Na Copa do Nordeste, a equipe também acumulou desempenhos abaixo e ainda vive expectativa de avançar ao mata-mata.
O ponto alto do treinador vinha sendo na Copa do Brasil, onde conseguiu levar o Timbu a terceira fase, eliminando o Vitória dentro do Barradão na segunda fase do torneio nacional
Marquinhos deixa o Náutico com 19 partidas, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 54%. Marquinhos Santos foi contratado em setembro de 2024 e iniciou a pré-temporada no final de novembro.
Confira a nota do Náutico sobre a demissão:
O Clube Náutico Capibaribe vem a público comunicar o desligamento do técnico Marquinhos Santos e do seu auxiliar André Caldas. Wilson Júnior, auxiliar técnico da casa, comandará os treinos até a contratação de um novo profissional. Desejamos sucesso a ambos na sequência de suas carreiras.
O Clube Náutico Capibaribe vem a público comunicar o desligamento do técnico Marquinhos Santos e do seu auxiliar André Caldas. Wilson Júnior, auxiliar técnico da casa, comandará os treinos até a contratação de um novo profissional. Desejamos sucesso a ambos na sequência de suas%u2026 pic.twitter.com/H0g2oo44XU