Esportes DP

SANTA CRUZ

Mais experiente após empréstimo, volante Ítalo Henrique celebra retorno ao Santa Cruz

Volante de 22 anos jogou a Série D de 2020 pelo Floresta-CE e foi vice-campeão do torneio com o clube de Leston Júnior

postado em 24/02/2021 13:15

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
A partida entre Santa Cruz e Vitória das Tabocas, nesta quarta-feira, tem um significado especial para um jogador coral. Trata-se do volante Ítalo Henrique, prata da casa que retorna ao Recife após um empréstimo ao Floresta-CE, por onde foi vice-campeão da Série D. Agora, em um papel de provável titular no Santa, o jogador de 22 anos comentou sobre a expectativa pela nova oportunidade, a experiência ganha e o primeiro contato com Brigatti.

"Estou me sentindo bem à vontade, me sentindo em casa. Fui bem acolhido nesse meu retorno ao Santa Cruz. Conheço várias pessoas que estão aqui desde o ano passado e estou muito bem aqui. Só tenho que agradecer a Deus e ao professor pela oportunidade que está me dando. Espero representar da melhor forma possível e me manter no time titular", afirmou o volante.

Este será o terceiro ano seguido no qual Ítalo ganha chances na equipe profissional do Santa. Antes, ele já somou 22 jogos, sem gols. A rodagem ganha durante o período de empréstimo, porém, deu uma nova experiência para Ítalo.

"Ganhei um pouco de rodagem e experiência. Esse empréstimo foi bom para mim, voltei bem, bastante à vontade e espero dar continuidade ao trabalho. Sou um Ítalo mais maduro pelo tempo que passei lá, pelos jogos que fiz. Nunca tinha disputado uma Série D e aprendi muita coisa também. Estou bastante maduro nesse meu retorno ao Santa Cruz".

Assim, retornando em paralelo à chegada de um novo técnico ao Arruda, Ítalo também comentou sobre o estilo de trabalho de João Brigatti, que chegou há menos de uma semana e já encara sua estreia pelo clube.

"O professor é muito gente boa, deixa a gente à vontade para trabalhar da melhor forma. Sempre nos incentiva nos treinos, quando erramos alguma coisa ele para e ensina. E, querendo ou não, isso ajuda bastante para a gente que era da base e que está no profissional. Nos deixar à vontade ajuda bastante", disse.

Tags: ítalo henrique prata da casa 'vitória estadual pernambucano arruda santacruzpe