Esportes DP

SANTA CRUZ

Atuações: autor do gol de empate, Pipico recebe a maior nota do Santa Cruz no clássico

Atacante do Santa Cruz começou o clássico contra o Sport no banco de reservas, mas foi acionado no segundo tempo e marcou o gol de empate

postado em 14/03/2021 19:17

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O desempenho do Santa Cruz no clássico contra o Sport teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o time coral foi dominado pelo rival e pouco incomodou a defesa adversária. Já depois do intervalo, com as modificações do técnico João Brigatti, a equipe voltou diferente, em busca do ataque. E foi assim que chegou ao gol de empate com o atacante Pipico, que recebeu a maior nota em avaliação da reportagem do Diario de Pernambuco.

Por outro lado, titulares pela primeira vez sob o comando de João Brigatti, os pratas da casa Felipe Simplício e Felipe Almeida não tiveram bons desempenhos e foram substituídos ainda no intervalo de jogo. No sistema defensivo, voltando a atuar como zagueiro, o experiente Célio Santos errou a saída de jogo e foi decisivo no gol do Sport, marcado pelo centroavante Mikael. O trio recebeu as piores notas do Santa Cruz no clássico.

NOTAS

Martín Rodríguez - 5,5
Augusto Potiguar - 4,5
Willian Alves - 4,5
Célio Santos - 4,0
Alan Cardoso - 6,0
(Eduardo) - 6,0
Elicarlos -, 5,0
(João Cardoso) - 4,5
Caetano - 4,5
(Ítalo Henrique) - sem nota
Chiquinho - 4,5
Felipe Simplício - 4,0
(Marcel) - 5,0
Felipe Almeida - 4,0
(Pipico) - 6,5
Léo Gaúcho - 4,5

Tags: Campeonato Pernambucano Clássico das Multidões Santa Cruz estadual clássico pipico atuações futebol