Esportes DP

SANTA CRUZ

Após classificação sofrida, Bolívar enxerga o Santa Cruz mais fortalecido para a semifinal

Santa Cruz venceu o Afogados nos pênaltis e vai enfrentar o Náutico na semifinal do Campeonato Pernambucano, neste domingo, na Arena

postado em 06/05/2021 08:13 / atualizado em 06/05/2021 08:39

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Depois de garantir a classificação nos pênaltis contra o Afogados, o Santa Cruz já volta as atenções para enfrentar o Náutico pela semifinal do Campeonato Pernambucano. De acordo com a avaliação do técnico Bolívar, a maneira com que o time conseguiu avançar de fase deixa os jogadores mais fortalecidos para o clássico. Além disso, o treinador acredita que o elenco tem conseguido retomar a confiança após o início ruim de temporada.

“Sempre quando vem uma classificação a confiança acaba aumentando muito mais. Os jogadores estão resgatando aos poucos essa confiança, a auto-estima e eu acho que mesmo a classificação sendo nos pênaltis, a equipe do Santa Cruz foi uma equipe que buscou gol nos 90  minutos. Eu acho que fomos coroados por isso e por uma bela participação do Jordan também que conseguiu fazer uma grande defesa”, destacou Bolívar.

Completando uma semana no comando do time, Bolívar vai ter pouco tempo de preparação para o clássico. Ao todo, o treinador terá três dias de treinamentos com os jogadores, já que a semifinal vai acontecer no próximo domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco. Sem perder há três jogos, sendo dois com o novo técnico, o Santa Cruz tem buscado encontrar um equilíbrio dentro de campo para evoluir.

No primeiro encontro entre Náutico e Santa Cruz na temporada, os alvirrubros levaram a melhor. Há praticamente duas semanas, ainda sob o comando do técnico Alexandre Gallo, pela primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Timbu venceu por 2 a 1, nos Aflitos. Em mata-mata, no entanto, o retrospecto é total favorável aos tricolores, que não perdem desde 2010, também na semifinal do Estadual.

Tags: Campeonato Pernambucano Santa Cruz bolívar estadual semifinal náutico futebol