Atacante Pipico teve poucas oportunidades de gol durante o jogo (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
O Santa Cruz garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano, mas voltou a apresentar dificuldades no setor de criação. Mesmo com mais posse de bola durante a maior parte do jogo contra o Afogados, o time coral foi pouco efetivo e não conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário. Enquanto o ataque ficou devendo, a defesa pouco sofreu no jogo e, no tempo normal, Jordan praticamente não fez defesas.
Além do ataque, a dupla de volantes com Elicarlos e Derley também não foi bem no jogo. Tanto que os jogadores não terminaram o jogo atuando juntos. Eli foi substituído por Augusto César, enquanto o capitão tricolor foi deslocado para a lateral direita após a entrada de Karl. Como de costume, Chiquinho foi o principal jogador do Santa Cruz em campo, sempre buscando alternativas para oferecer perigo ao gol adversário.
Se durante os 90 minutos pouco foi exigido, Jordan teve trabalho nas penalidades. E foi logo na última que fez a defesa e garantiu a classificação do Santa Cruz à semifinal do Estadual. Nas cobranças, os tricolores foram bem e apenas Augusto César desperdiçou o pênalti, defendido pelo goleiro Léo. Chiquinho, Karl, França, Léo Gaúcho e Adriano marcaram para o time coral.