Julinho tem treinado com o elenco do Santa Cruz há dois dias (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Em meio à preparação para a disputa da Série C, a diretoria do Santa Cruz tem trabalhado para qualificar e reforçar as posições do elenco. Com a chegada de Julinho, anunciado na última segunda-feira, a concorrência na lateral esquerda aumentou e a briga pela titularidade promete ser acirrada na sequência da temporada. Além do recém-contratado, o técnico Bolívar tem mais três opções para escalar o setor durante a competição nacional.
Um dos jogadores remanescentes do ano passado, Leonan era cotado para ser o titular absoluto da posição, mas teve seguidas lesões musculares e ainda não jogou na temporada. O lateral esquerdo ainda está em tratamento no departamento médico, se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, ainda sem prazo definido para ser liberado e voltar aos treinamentos junto com os demais atletas do elenco.
Contratado no início da temporada, Alan Cardoso rapidamente assumiu a condição de titular na lateral esquerda do Santa Cruz, inclusive com boas apresentações. Depois de 11 jogos disputados e um gol marcado, no entanto, o jogador também se lesionou e desfalcou o time nos últimos quatro jogos. Recuperado de uma lesão de grau dois na coxa direita, Alan foi liberado pelo departamento médico e está na transição física, último estágio antes de voltar a treinar normalmente com bola.
Com Leonan e Alan Cardoso lesionados, o prata da casa Eduardo foi quem assumiu a titularidade do Santa Cruz nas últimas partidas do Campeonato Pernambucano. Aos 20 anos, o lateral esquerdo disputa a primeira temporada como profissional e já tem três gols marcados em 14 jogos disputados no ano. Devido a rotatividade no setor, a diretoria coral foi ao mercado e contratou o experiente Julinho, de 34 anos, que estava defendendo o São Bento no Paulistão.
Treinando com o elenco em Aldeia há dois dias, Julinho foi apresentado no Santa Cruz e destacou o poder ofensivo com uma das principais características em campo. “Eu consigo equilibrar bem as características, mas me considero um lateral um pouco mais ofensivo. O Bolívar já me conhece, alguns jogadores também, mas eu tento me adaptar o mais rápido possível a forma de jogar do treinador”, comentou o novo lateral esquerdo do Tricolor.