Esportes DP

SANTA CRUZ

De reserva à herói da classificação, Jordan sintetiza sentimento após defesa de pênalti

"É um misto de emoções", disse o arqueiro que garantiu a vaga coral

postado em 05/05/2021 23:50 / atualizado em 06/05/2021 00:12

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Há quem diga que o goleiro é a posição amaldiçoada do futebol. Que onde ele pisa no gramado, não cresce mais relva - ou se o time perde, a culpa é sempre dele. Nesta quarta-feira (5), no estádio do Arruda, o Santa Cruz recebeu o Afogados da Ingazeira pelas quartas de final do Pernambucano e, com a partida empatada, acabou sendo resolvida em penalidades máximas. E o herói da noite foi justamente o arqueiro Jordan - que defendeu a última cobrança da Coruja e resumiu o sentimento após a garantia da classificação coral. 

“Tudo isso é um misto de emoções. É muita coisa que passa pela cabeça. Desde o início quando eu comecei a jogar bola até as dificuldades que passei. Mas é muito gratificante que todo o esforço e dedicação estejam vindo à tona agora. É a minha primeira disputa de pênaltis como profissional. Tudo muito diferente da base. Os jogadores são muito mais inteligentes e o goleiro tem um desgaste maior na hora de estudar. Eu gostaria de exaltar o trabalho feito, que, hoje, pode ser demonstrado em campo”, disse o tricolor.

Destaque da partida e considerado o melhor jogador da temporada coral, Jordan começou a temporada com status de reserva no Arruda. Com boas atuações e uma ótima sequência entre a meta tricolor, o arqueiro de 23 anos é mais do que nunca o goleiro titular do Santa Cruz. Enquanto os jogadores de linha pecam nas escolhas e no desempenho entre as quatro linhas, o goleiro é unanimidade na torcida santacruzense.

SEMIFINAL CONTRA O TIMBU

Com a classificação garantida à semifinal resultante a partir das mãos de Jordan, o guarda-redes coral já pensa no próximo compromisso, a partir das 16h do domingo (9), nos Aflitos. “Nós fizemos o primeiro jogo contra o Náutico e vamos, querendo ou não, mais espertos com todas as coisas que eles podem nos ferir. Agora é ir lá, entrar de igual para igual e sair com a vitória”, concluiu.

Tags: santa cruz jordan goleiro decisao semifinal penalti defendido