
“essa aqui é uma camisa muito pesada aqui no Brasil. Quando eu falei para a minha família que tinha uma proposta do Santa Cruz, foi uma conversa bem breve, porque quando recebi o convite fiquei feliz. Eu sei o que significa jogar aqui no Santa, então é um prazer muito grande para mim vestir essa camisa”, revelou o atacante em sua apresentação.
Contratado para reforçar o setor ofensivo coral por recomendação do próprio Bolívar, a sua posição de preferência é nos lados do campo, preferencialmente na ponta direita. O treinador coral inclusive foi quem trouxe o jogador para o futebol brasileiro, antigo sonho de Bustamante. Atualmente o jogador está na sua terceira temporada no futebol brasileiro, com passagens por CSA, Operário-RS e Atlético-GO.
“Ele (Bolívar) é um cara muito legal, me ajudou bastante na minha chegada, foi que me trouxe aqui para esse país e sou muito grato por tudo que ele fez comigo lá, naquele time (Novo Hamburgo) a gente fez uma campanha muito boa e hoje estou muito feliz porque estou de novo sob o comando dele”, declarou.
Bustamante poderá estar entre o time titular desta quarta-feira (05), onde o Santa Cruz terá um compromisso no Arruda pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano contra o Afogados, às 21h. O vencedor deste confronto irá encarar o Náutico, no domingo (09), pela semifinal da competição.