Derley tem treinado a parte física em separado no Arruda (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Dois jogadores do Santa Cruz não se juntaram ao elenco na intertemporada em Aldeia. O lateral direito Fernando Pileggi e o volante Derley não estão participando dos treinamentos com a comissão técnica no CT Ninho das Cobras visando à disputa da Série C. Isso porque os dois atletas estão aprimorando a parte física e têm treinado em separado no estádio do Arruda, sob supervisão de um preparador.
A informação foi confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco com o executivo de futebol Fabiano Melo. As saídas de Fernando Pileggi e Derley do Santa Cruz chegaram a ser discutidas pelo clube, mas de acordo com o dirigente, os dois jogadores ainda fazem parte do planejamento da diretoria e da comissão técnica para a sequência da temporada, podendo inclusive se juntar ao elenco em Aldeia.
A ida do lateral direito e do volante ao CT Ninho das Cobras depende exclusivamente de um aval da preparação física do Santa Cruz. Os jogadores e membros da comissão técnica ficarão hospedados em um hotel localizado em Aldeia até o dia 26 de maio. Caso Fernando Pileggi e Derley atinjam um nível físico aguardado pelo clube até esta data, serão reintegrados ao elenco tricolor para a intertemporada.
Fernando Pileggi chegou ao Santa Cruz por empréstimo do Santos até o final da Série C, mas teve poucas oportunidades e só atuou por 45 minutos. Já Derley, com um dos maiores salários do elenco, disputou dez jogos, mas não conseguiu corresponder. O volante também tem contrato até o fim da temporada, inclusive com uma multa rescisória. Caso cheguem a um acordo, a saída dos jogadores não está descartada.