
Tendo trabalhado com Fabiano Melo, executivo de futebol do Santa Cruz, no América de Natal, Rondinelly é tido como um meia criativo, que pode diminuir a carga de Chiquinho no setor de criação coral. Inclusive, trazer um jogador com essas características era uma das promessas da diretoria de futebol do Tricolor, que ainda pretende fechar com três ou quatro jogadores visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Rondinelly é a 23ª contratação do Tricolor do Arruda nesta temporada.
Ainda nesta semana, conforme apurado pelo Esportes DP, o Santa Cruz demonstrou interesse em contratar outro atleta da Inter de Limeira. Trata-se do zagueiro Léo, de 21 anos, que pertence à Ponte Preta. Entretanto, o jogador tem contrato de empréstimo até o fim da temporada, o que pode dificultar a liberação. Apesar disso, segundo a apuração do Diario de Pernambuco, as partes analisam uma possível transferência para o Recife.
Além disso, o Tricolor do Arruda anunciou, neste início de semana, a chegada de outros dois reforços. O lateral Julinho, que estava no São Bento-SP, e o meio campo Vitinho, que defendeu o Santo André durante o Campeonato Paulista.