Esportes DP

SANTA CRUZ

Intertemporada é vista como essencial para colocar o Santa Cruz 'no eixo', destaca jogadores

Caetano, Karl e Everton Dias comentaram sobre período de preparação para Série C

postado em 17/05/2021 07:00 / atualizado em 17/05/2021 08:39

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Eliminado nas três competições que disputou neste início de temporada, o Santa Cruz esboça nesta intertemporada um recomeço. Todos os erros de planejamento podem ser superados com uma boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro e, evidentemente, o acesso à Segundona. Para isso, no entanto, os corais precisam encontrar o bom e virtuoso futebol prometido pela gestão empossada no início do ano - que, até então, passou longe do Arruda.

Com a estreia no certame prevista para o dia 30 deste mês, diante do Manaus, na Arena da Amazônia, os tricolores enxergam nos 14 dias de preparação até o início da disputa do Brasileirão uma forma de encontrar a química que pode levá-los à glória no final do ano. Pelo menos assim garante Caetano, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (14).

“Desde que começou o ano não tivemos uma pré-temporada. Foram apenas cinco dias e tiveram muitos jogos em sequência. Então esse tempo vai ser muito importante, todos os jogadores já estão cientes disso. Vamos procurar fazer todos os treinamentos da melhor forma possível para entrar na Série C voando e buscar o nosso objetivo maior, que é o acesso”, disse o atleta.

“Você conseguir um acesso com essa camiseta aqui”, continuou Caetano, “e com a grandeza do clube é gratificante. O Santa Cruz merece, vem buscando esse acesso há três anos e a gente vai focar nessa mini pré-temporada para buscar o nosso objetivo e se Deus quiser no final do ano vamos levar o Santa Cruz para a Série B”, concluiu o meia de 23 anos.

Não à toa, o discurso é endossado por outros atletas da Cobra Coral. Regularizado no final de abril, o experiente Everton Dias salientou a importância do período de foco nos treinamentos e colocar o time nos eixos sob os olhares de Bolívar.

“Esse tempo vai ser muito importante, porque muitos clubes, muitos jogadores no começo do ano não tiveram essa pré-temporada, inclusive eu não tive no clube em que estava. Senti muito isso, acredito que muitos jogadores sentiram também, então com esse tempo que nós vamos ter agora vamos poder colocar tudo em dia, a parte física, para a gente poder começar o Brasileiro com o pé direito”, comentou o jogador de 30 anos.
 
Além do drama coletivo, o volante Karl viveu uma particularidade no Santa Cruz, chegando a ser, inclusive, dispensado. No entanto, após ser reintegrado ao elenco, o jogador deixou para trás todo o cenário caótico das primeiras competições disputadas, ressaltando, ainda, a lição tirada dos fracassos. Agora, o foco é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
"Passamos um momento um pouco conturbado no começo, não conseguimos o título do Campeonato Estadual e saímos precocemente da Copa do Nordeste, mas eu acho que isso serviu para fortalecer ainda mais o grupo. Essa preparação agora que a gente vai ficar concentrado, todo mundo junto durante nove ou dez dias, vai ser bom para unir ainda mais o grupo. Estamos criando uma verdadeira família aqui e vamos em busca do acesso", relatou o volante Karl. 

Tags: santa cruz everton dias serie c intertemporada caetano treinamentos karl