Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz anuncia contratação do lateral esquerdo Julinho, que estava no São Bento

Jogador de 34 anos vinha negociando com a diretoria do Santa Cruz desde a semana passada e chega para reforçar o time coral na Série C

postado em 17/05/2021 14:44 / atualizado em 17/05/2021 15:01

<i>(Foto: Neto Bonvino/EC São Bento)</i>
No primeiro dia da intertemporada em Aldeia, o Santa Cruz anunciou mais uma contratação para a temporada. Trata-se do lateral esquerdo Julinho, de 34 anos, que estava defendendo o São Bento no Campeonato Paulista. O jogador vinha negociando com a diretoria tricolor desde a semana passada e chega ao Recife como mais um reforço visando a disputa da Série C. 

Nesta temporada, Julinho foi titular absoluto do São Bento, atuando em todas as sete partidas do time no Paulistão e marcando um gol. O lateral esquerdo tem no currículo passagens por outras equipes do futebol paulista, como Ituano, Santo André, Ferroviária, Água Santa, XV de Piracicaba, Portuguesa e Capivariano.
 
Julinho é a 23ª contratação do Santa Cruz para a temporada. Dos reforços anunciados pela diretoria, seis já deixaram o clube e outros quatro ainda aguardam a estreia. Além das passagens no futebol paulista, o lateral esquerdo também já defendeu clubes do Rio Grande do Sul. Já no Nordeste, já atuou no América-RN e no Sampaio Corrêa. 
 
Na lateral esquerda, o novo jogador do Santa Cruz vai ter a concorrência de Eduardo, Alan Cardoso e Leonan. Nos últimos jogos, o prata da casa vinha sendo o titular da posição, já que os dois últimos estavam se recuperando de lesão. Leonan, um dos remanescentes do ano passado, ainda não atuou na temporada por conta de seguidas lesões musculares.
 
NEGOCIAÇÕES
 
O Santa Cruz segue monitorando o mercado para reforçar o elenco visando à Série C. A diretoria negocia com os meias Rondinelly e Vitinho, e analisa a situação do zagueiro Léo Silva, que está emprestado pela Ponte Preta à Inter de Limeira até o final do ano. Desses jogadores, Vitinho é o que está mais próximo de ser anunciado como reforço. 

Tags: Santa Cruz Série C futebol contratação reforço julinho lateral