Esportes DP

SANTA CRUZ

Everton Dias espera usar experiência na Série C para ajudar o Santa Cruz a conquistar o acesso

Volante do Santa Cruz disputou a Série C por três times diferentes e viveu todos os lados da competição: acesso, título, permanência e queda

postado em 14/05/2021 08:11 / atualizado em 14/05/2021 09:06

<i>(Foto: Reprodução/TV Coral)</i>
Um dos reforços que ainda aguardam a estreia pelo Santa Cruz, o volante Everton Dias tem se preparado junto com o elenco para a disputa da Série C. Com o objetivo de conquistar o acesso, principal objetivo do clube na temporada, o jogador de 30 anos espera usar a experiência na competição a favor do time coral. Na Terceira Divisão, o atleta já viveu todos os lados: acesso à Série B, título nacional, permanência e rebaixamento para a Série D.

Everton Dias disputou a Série C por três times diferentes. Na primeira vez, conquistou o acesso à Série B e foi campeão pelo Oeste, em 2012. Cinco anos depois, defendendo a Tombense, parou nas quartas de final, quando foi derrotado para o CSA e perdeu o acesso. Já em 2019, na última vez que jogou a competição, teve o pior desempenho. Pela Luverdense, não fez boa campanha e acabou sendo rebaixado para a Quarta Divisão.

Em busca do acesso pelo Santa Cruz, o jogador elogiou o técnico Bolívar. “Hoje temos um comandante que jogou, isso ajuda muito, além de ser um baita profissional, está sempre conversando e nos apoiando. Eu espero corresponder, já tive passagem pela Série C, fui campeão da competição, em uma outra passagem eu perdi o jogo do acesso, então eu espero com o Santa Cruz conquistar o objetivo traçado, que é o acesso à Série B”, destacou.

Everton chegou ao Santa Cruz a pedido do técnico Alexandre Gallo e mesmo com a saída do treinador, permaneceu no clube trabalhando. O volante tem treinado com o elenco desde o início do mês, mas ainda não estreou com a camisa tricolor. Na segunda experiência no futebol nordestino, o jogador tem o currículo formado por clubes paulistas em sua maioria, mas espera se adaptar rápido ao estilo de jogo do técnico Bolívar e da Cobra Coral.

“Na minha carreira toda o estado de São Paulo foi onde eu mais joguei, saí para jogar no Sul do Brasil, tive uma pequena passagem no Sampaio Corrêa, então são estilos diferentes sim, com certeza. Mas a gente se adapta, temos que nos adaptar aos estilos de jogos, como acontece com os treinadores também, temos que nos adaptar rápido, não podemos deixar passar muito tempo”, avaliou o volante do Santa Cruz.

Tags: Santa Cruz Série C Everton Dias futebol experiência acesso objetivo