
Jailson é aguardado para chegar no Arruda nesta quinta-feira para assinar contrato com o Santa Cruz. O meia foi uma indicação do técnico Roberto Fernandes, com quem trabalhou na primeira passagem que teve pelo Santa Cruz, em 2018. O jogador é visto pela diretoria tricolor como substituto do meia Chiquinho, que deixou o clube no final do mês passado, depois de receber uma proposta do futebol Árabe.
Para acertar com Jailson, o Santa Cruz venceu a concorrência de outros três clubes. Sampaio Corrêa, Brusque e ABC haviam demonstrado interesse no jogador, mas as negociações não avançaram. Desses times, o meia já jogou no Alvinegro Potiguar, quando se destacou em 2020 sendo um dos principais jogadores da equipe, marcando 13 gols em 26 jogos disputados.
Das duas passagens que teve pelo Santa Cruz, a primeira foi a mais positiva. Em 2018, com Roberto Fernandes, Jailson disputou 11 jogos na Série C e marcou três gols. O meia deixou o Arruda para defender o Cuiabá em 2019, mas retornou no mesmo ano, sem o mesmo sucesso. Sob o comando do técnico Milton Mendes, também disputando a Terceira Divisão, só atuou em seis partidas e não balançou as redes.
Caso o acerto seja confirmado, Jailson será o 36º jogador contratado pelo Santa Cruz em pouco mais de quatro meses de temporada. Dos contratados, 17 atletas já deixaram o clube e não fazem mais parte do elenco. Após a chegada de Roberto Fernandes, foram anunciados para a sequência da Série C os laterais Lucas Rodrigues e Gilmar, os zagueiros Rafael Castro e Victor Oliveira, o volante Maycon Lucas e o atacante Levi.