Após renovar contrato, Pipico segue no time titular do Santa (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
O elenco do Santa Cruz encerrou nesta sexta-feira a preparação para enfrentar o Botafogo-PB, último jogo válido pela primeira fase da Série C. Com o rebaixamento para a Quarta Divisão confirmado, a comissão técnica vai utilizar o confronto como teste para a seletiva da Copa do Nordeste, marcada para o final de outubro. O duelo contra os paraibanos acontece neste sábado, às 17h, na Arena de Pernambuco.
Apesar de não ter revelado a escalação, como de costume, o técnico Roberto Fernandes já havia adiantado que iria dar oportunidades aos jogadores que não atuaram muito na Série C. Dessa maneira, a tendência é que o treinador promova novas mudanças no time titular do Santa Cruz. Em toda a competição, aliás, o comandante coral não repetiu nenhuma escalação de um jogo para outro.
O duelo contra o Botafogo-PB é o primeiro depois da saída de alguns jogadores do elenco. Depois do rebaixamento, a diretoria coral iniciou uma nova reformulação no plantel na tentativa de diminuir a folha salarial. Com isso, deixaram o clube o lateral direito Weriton, o volante Augusto César, os meias Jailson e Rondinelly, e os atacantes Levi, Bruno Moraes e Wallace Pernambucano.
Após a derrota para o Tombense, na última rodada, o elenco do Santa Cruz ganhou dois dias de recesso e só se reapresentou na quarta-feira. Assim, ao todo, foram três treinos visando o jogo contra o Botafogo-PB. A provável escalação coral é formada por: Jordan; Lucas Rodrigues, Breno Calixto, Rafael Castro e Gilmar; Maycon Lucas, Tarcísio e João Cardoso; Lelê, Frank e Pipico.