Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz acerta retorno do lateral Marcos Martins, que passou pelo clube em 2019

Jogador disputou a Série C pelo Floresta-CE, com quem rescindiu contrato na última sexta-feira

postado em 07/10/2021 13:19 / atualizado em 07/10/2021 15:59

<i>(Foto: Divulgação/Santa Cruz)</i>
Marcos Martins está de volta ao Arruda. O lateral direito, de 32 anos, encaminhou o seu retorno ao Santa Cruz após sair do Floresta-CE, que foi adversário do Tricolor na Série C deste ano. O jogador reencontrará o técnico Leston Júnior, com quem trabalhou em ambas as equipes. Marcos é esperado ainda essa semana para assinar contrato. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.

Além do lateral direito, a tendência é que a diretoria do Santa Cruz contrate pelo menos mais dois jogadores até a eliminatória da Copa do Nordeste, marcada para o final do mês. Marcos Martins chega para suprir a vaga deixada por Weriton, que foi desligado do clube depois do rebaixamento para a Série D. O experiente jogador vai ter como concorrentes na posição Lucas Rodrigues e o prata da casa Jadson. 

 

A primeira passagem de Marcos Martins no Arruda foi em 2019, sob o comando do técnico Leston Júnior, atual comandante coral. Naquela temporada, o lateral direito disputou 30 jogos com a camisa coral. Após se destacar, o jogador deixou o Santa Cruz no mesmo ano depois de receber uma proposta do São Bento para jogar a Série B. No contrato havia uma cláusula que liberava o atleta para clubes de divisões superiores. 

 

Desde que deixou o Santa Cruz em 2019, além do São Bento e do Floresta, Marcos Martins também passou pelo Botafogo-PB e Santo André. Natural de Souto Soares, no interior da Bahia, o novo lateral direito coral foi revelado pelo Cruzeiro e tem passagens por clubes como Atlético-GO, Vitória, Ceará, CRB e Botafogo-SP.


Tags: leston junior marcos martins santa cruz arruda floresta contratação reforço tricolor