Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz acerta contratação do zagueiro Maurício, que já treina com o elenco coral

Defensor, de 26 anos, foi revelado pelo América-PE e tem passagem pelo Salgueiro; o contrato com o Santa Cruz vai até o final da Série D

postado em 07/10/2021 15:38 / atualizado em 07/10/2021 15:54

<i>(Foto: Celso da Luz/Criciúma EC)</i>
A diretoria do Santa Cruz começou a se movimentar para reforçar o elenco. Além do lateral direito Marcos Martins, o Tricolor acertou a contratação do zagueiro Maurício, de 26 anos. O jogador, inclusive, já se juntou ao elenco coral e tem se preparado para a seletiva da Copa do Nordeste sob comando do técnico Leston Júnior. Restando apenas a assinatura contratual para ser anunciado, o defensor fica no Arruda até o final da próxima temporada. 

A informação foi confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco com Fabiano Barbosa, um dos representantes do zagueiro. “A contratação está bem encaminhada, dependendo apenas de um detalhe. Ele já tem treinado com o elenco e o acerto está 99% fechado, o contrato vai até o ano que vem, final da Série D”, revelou Fabiano. 
 
Maurício chega ao Santa Cruz para suprir a vaga deixada por Victor Oliveira, que foi desligado do clube depois do rebaixamento para a Série D. Além dos experientes William Alves e Breno Calixto, que formaram a dupla de zaga titular na reta final da Série C, o novo reforço coral vai disputar posição com Rafael Castro e o prata da casa Júnior Sergipano.
 
Maurício foi revelado pelo América-PE em 2012 e permaneceu no clube por três anos. Em Pernambuco, o zagueiro ainda defendeu o Salgueiro por três temporadas, sendo um dos destaques em 2018, quando disputou 40 jogos e marcou três gols. Fora do estado, o jogador passou por Icasa, ABC, Cianorte, Criciúma, Oeste e Madureira. 
<i>(Foto: Reprodução/Internet)</i>

Tags: Santa Cruz reforço contratação zagueiro maurício futebol