Esportes DP

SANTA CRUZ

'Iremos trabalhar com as pratas da casa', diz mandatário sobre novo departamento de futebol

Joaquim Bezerra revelou que não pretende contratar profissionais em breve

postado em 08/10/2021 12:16 / atualizado em 08/10/2021 13:03

<i>(Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)</i>
Dez dias após o desligamento de Fabiano Melo do departamento de futebol do Santa Cruz, o clube coral permanece sem um executivo remunerado liderando a pasta. O mesmo aconteceu com Givanildo Oliveira, ex-gerente de futebol coral. Embora nomes e rumores tenham percorrido os corredores do Arruda, a tendência é que o Tricolor, por adequação financeira, não anuncie novos profissionais em breve. 

Assim, Hélder Moura, que já era do departamento, assumiu a gerência da pasta no lugar de Givanildo Oliveira. Já o diretor das divisões de base, Diego Hydalgo, foi deslocado para o executivo e supre a ausência de Fabiano Melo.
 
Segundo o presidente da Cobra, Joaquim Bezerra, a prioridade no momento é atuar com os ‘pratas da casa’ em detrimento de nomes do mercado. “Estamos com o foco no jogo da Copa do Nordeste. O que precisamos, agora, é trabalhar com o que temos dentro de casa”. 

“A partir daí, iremos pensar numa contratação do executivo de futebol. Assim como iremos trabalhar com as pratas da casa jogando, iremos trabalhar com as pratas da casa no futebol”, disse o mandatário à Rádio Clube de Pernambuco.

Alguns nomes de profissionais surgiram desde a saída de Fabiano Melo do departamento de futebol do Santa Cruz. Entre eles, o de Fred Gomes, que trabalhou com Leston Júnior no Floresta-CE, e Luciano Marcha, que já esteve na lista de alvos do clube coral anteriormente. A tendência, porém, é que o novo nome não seja anunciado em breve.

Tags: pratas da casa gerente de futebol executivo de futebol Diego Hydalgo helder moura joaquim bezerra santa cruz