Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz vai lançar campanha para arrecadar recursos visando reforma do estádio do Arruda

Sem receber os torcedores há mais de um ano e meio, as arquibancadas do Arruda ficaram em más condições, além do desgaste no gramado

postado em 08/10/2021 08:03 / atualizado em 08/10/2021 08:25

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Quem acompanhou os jogos do Santa Cruz no Arruda nesta temporada, pôde perceber as enormes arquibancadas tricolores deterioradas, além do gramado desgastado. Mesmo assistindo as partidas pela televisão, o torcedor coral conferiu que as tribunas do maior estádio particular do Nordeste estavam em más condições. Fato confirmado em entrevista à Rádio Clube pelo próprio presidente do Santa Cruz, que por esse motivo, tem buscado algumas soluções.

Para reformar e deixar o Arruda nos ‘trinques’, o Santa Cruz deverá, ainda nesta sexta-feira, iniciar uma campanha com os torcedores para arrecadar fundos. Além da parte interna do estádio, a atual gestão coral ainda ficou devendo a reforma da fachada, uma das promessas de campanha durante as eleições deste ano. Joaquim Bezerra espera que até o início do Campeonato Pernambucano o estádio esteja em plenas condições de receber a torcida.

“A gente vai anunciar essa campanha sexta-feira. Teremos uma reunião para fechar os números e a ação promocional. Então, é uma coisa, inclusive, que vamos veicular nas rádios para poder ter o máximo de adesão possível. O que estamos visando, efetivamente, não é a venda do ingresso em si. Mas uma proposta de arrecadação para a Comissão Patrimonial recuperar o estádio e, em janeiro, abri-lo para o Campeonato Pernambucano”, destacou Joaquim.

O presidente do Santa Cruz explicou ainda que nem todo dinheiro arrecadado com a campanha que será lançada nesta sexta-feira vai ser destinado a Comissão Patrimonial. Uma parte também vai servir para o pagamento da folha salarial dos funcionários e do elenco. Depois da saída de Thomaz de Aquino por conta de um descontentamento com a atuação do Executivo, Theo Silva foi aprovado como novo diretor da pasta.

“Teremos duas receitas. Uma, que a gente irá casar a venda do ingresso com uma receita para a Comissão Patrimonial (trabalhar na reforma do Arruda). E a outra receita da venda do ingresso será destinada para as despesas do clube, o pagamento de funcionários e dos jogadores”, explicou o presidente coral. 

Sem revelar o custo operacional, Joaquim Bezerra destacou que a reforma também vai servir para renovar o laudo técnico exigido pelo Corpo de Bombeiros para o Arruda voltar a receber público. “Tivemos uma reunião com o engenheiro que foi ao clube para fazer o levantamento e dá o laudo técnico, que vence em janeiro”, completou o mandatário coral.

Tags: Santa Cruz arquibancada fachada reforma campanha arruda futebol