Jogadores e comissão técnica do Santa Cruz estão em recesso (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Depois de acertar a contratação do centroavante Rafael Furtado, a diretoria do Santa Cruz tem uma prioridade clara no mercado. O clube tem o objetivo de preencher uma das lacunas do elenco e anunciar dois zagueiros até o reinício da pré-temporada, marcada para o dia 3 de janeiro. O setor atualmente conta com cinco jogadores da posição, mas quatro deles são formados nas categorias de base e têm pouca experiência no time profissional.
“Hoje a prioridade do Santa Cruz é contratar dois zagueiros para a gente ter uma estabilidade na parte defensiva. Apesar da gente ter vários valores da base, mas não podemos colocar os meninos para jogar de todo jeito, precisamos ter cautela. A gente tem algumas negociações avançadas, mas só vamos anunciar quando estiver tudo concretizado”, revelou o diretor de futebol Rogério Guedes, em entrevista à Rádio Clube.
Um desses zagueiros é Lucão, do Sampaio Corrêa. O jogador, inclusive, já se juntou ao elenco do Santa Cruz e participou dos últimos treinamentos da primeira parte da pré-temporada, sob comando do técnico Leston Júnior. O jogador chega por empréstimo até o final do próximo ano, mas por conta de um erro no contrato, ainda não assinou o vínculo com o Tricolor e não foi anunciado oficialmente. O defensor tem sido até titular nos primeiros esboços montados pela comissão técnica.
Até o momento, o Santa Cruz já contratou 13 jogadores para a próxima temporada. Além de Lucão, já se juntaram ao elenco o goleiro Kléver, o lateral direito Marcos Martins, os volantes Gilberto, Rodrigo Yuri e Matheus Lira, os meias Esquerdinha e João Henrique, e os atacantes Walter, Matheus Anderson e Matheusinho. Na segunda parte da pré-temporada, marcada para 3 de janeiro, o lateral esquerdo Dudu Mandai e o atacante Rafael Furtado são aguardados.