Esportes DP

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz trabalha para deixar o Arruda pronto até a estreia do Pernambucano

O estádio não recebe jogos do time profissional do Santa Cruz há mais de três meses e tem passado por algumas obras e requalificações

postado em 20/12/2021 08:07 / atualizado em 20/12/2021 08:35

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou a tabela do Campeonato Pernambucano na última quinta-feira e o Santa Cruz tem estreia marcada para o dia 24 de janeiro, às 16h, contra o Afogados, no Arruda. O estádio não recebe jogos do profissional há mais de três meses e tem passado por algumas requalificações. A intenção da diretoria coral é deixar a casa pronta para a primeira partida da temporada. Por isso, as obras estão sendo intensificadas.

“Nós contamos que o jogo contra o Afogados será realizado no Arruda. Até porque já recebemos o laudo do Corpo de Bombeiros, o mais importante, e estamos elaborando o laudo técnico de engenharia. Com isso, pretendemos dar entrada na federação até o final do mês para que nós tenhamos o estádio liberado para a prática do futebol já no início do Campeonato Pernambucano”, explicou o diretor patrimonial Theo Silva, em entrevista à Rádio Clube.

No último sábado, a torcida do Santa Cruz havia organizado um mutirão para ajudar o clube nas melhorias do Arruda. No entanto, por questões técnicas, a ação teve que ser adiada. De acordo com Theo Silva, diretor da Comissão Patrimonial, a diretoria fechou uma parceria com uma empresa para fornecer alguns materiais que vão servir para a limpeza das arquibancadas. Como a data ainda não foi definida, o mutirão precisou ser adiado.

“Tivemos que adiar por uma questão técnica. Conseguimos uma parceria com uma grande empresa fornecedora de ferramentas que vai nos ceder algumas máquinas de hidrojatos para a lavagem das arquibancadas, antes da pintura. Estamos aguardando o posicionamento dessa empresa quanto a data e, por conta disso, a gente adiou o mutirão. Vamos, juntos com o torcedor, com todo cuidado necessário, realizar esse serviço”, destacou o diretor.

O último jogo do Santa Cruz no Arruda aconteceu no dia 11 de setembro, contra o Altos, ainda pela Série C. As últimas duas partidas como mandante nesta temporada foram disputadas na Arena de Pernambuco. Em seguida, o estádio ficou sem manutenção por cerca de dois meses. O período foi suficiente para castigar o gramado e deixar as arquibancadas em péssimas condições, que puderam ser vistas nos jogos da Copa do Nordeste sub-20.

Tags: Santa Cruz Campeonato Pernambucano futebol arruda obras melhorias estreia afogados