Esportes DP

SANTA CRUZ

Antes próximo do Atlético-GO, Jordan muda roteiro e é oficializado pelo Brusque para 2022

Arqueiro chega no clube catarinense com contrato de dois anos firmado

postado em 20/12/2021 18:50 / atualizado em 20/12/2021 19:17

<i>(Foto: Divulgação/Arte/Brusque)</i>
O Brusque anunciou, na tarde desta segunda-feira, a chegada do goleiro Jordan, ex-Santa Cruz, para a disputa da temporada 2022. Após ter sido oferecido ao Atlético-GO e se aproximado de um acordo com a equipe goiana, o arqueiro de 23 anos mudou a rota e firmou contrato de dois anos com o Quadricolor. 


O destino, no entanto, nem sempre foi Santa Catarina. O Atlético-GO vinha negociando com o representante do jogador há mais de duas semanas, tendo a proposta, inclusive, bem avaliada tanto pelo Tricolor, quanto pelo atleta. No entanto, o clube catarinense ofereceu melhores condições de negócio. 


Com contrato até junho do próximo ano, Jordan se reapresentou e vinha treinando normalmente no Santa Cruz desde o início da pré-temporada. Na negociação, o Tricolor não vai receber nenhuma compensação financeira, devido ao pouco tempo contratual que resta. No entanto, de acordo com apuração da reportagem, o time pernambucano permanecerá com uma parte dos direitos econômicos, visando uma possível negociação no futuro. 


Jordan chegou ao Santa Cruz no ano passado para reforçar o elenco sub-23. Com pouco tempo de clube, foi acionado em dois jogos na Série C do ano passado e, nesta temporada, assumiu de vez a titularidade depois da saída de Maycon Cleiton. Aos 23 anos, o goleiro se tornou um dos principais jogadores do time no ano, mesmo com os insucessos no futebol, que culminou no rebaixamento para a Série D e na eliminação da pré-Copa do Nordeste.