Esportes DP

SANTA CRUZ

Executivo cita criatividade no mercado e exalta atrativo do Santa Cruz: 'Peso da camisa'

Tricolor ainda observa o mercado em busca de um zagueiro para o elenco

postado em 24/01/2022 16:20 / atualizado em 24/01/2022 16:43

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Com apenas duas competições no calendário da atual temporada e lidando, consequentemente, com um orçamento ainda mais apertado, o Santa Cruz precisou ir ao mercado de forma pontual. E enfrentou dificuldades, muitas vezes sendo preterido por propostas mais vantajosas ou endereçadas por clubes posicionados em divisões superiores. O cenário de dificuldade, no entanto, foi bem superado pela diretoria coral. É o que acredita o executivo de futebol Marcelo Segurado, que avaliou os esforços feitos pelo clube e fez menção à história do Tricolor como um facilitador. 

"Não foi fácil, porque é um orçamento muito limitado para um time da grandeza do Santa Cruz. A gente teve que utilizar de muita criatividade, de confiança para esses atletas virem trabalhar conosco - que nos conhecem de outros clubes, que já ouviram falar. O que também atrai esses atletas é a possibilidade de jogar num time com o peso que a camisa do Santa Cruz representa no cenário do futebol brasileiro", exaltou.
 
MERCADO

Ao todo, até o momento, o plantel tricolor recebeu 18 'caras novas'. A última foi o volante Elyeser, sonho antigo do Tricolor, que já havia sondado o atleta em duas outras oportundiades. Antes dele, o clube anunciou os goleiros Jefferson e Kléver, os laterais Marcos Martins, Dudu Mandai e Ítalo Silva, os zagueiros Lucão e Alex Alves, os volantes Gilberto, Matheus Lira, João Erick e Rodrigo Yuri, os meias João Henrique e Esquerdinha, e os atacantes Walter, Mateus Anderson, Matheusinho e Rafael Furtado.
 
Apesar do bom volume de reforços, a diretoria ainda observa o mercado em busca de mais um zagueiro para compor o elenco. No entanto, não há pressa para encontrar o nome. De acordo com Segurado, em entrevista à Rádio Clube, o Tricolor quer acertar. E se, para isso, demandar tempo, a espera não é vista como um problema. 
 
Hoje, o técnico Leston Júnior conta com seis opções para a posição. De tal quantitativo, somente duas contratações: Alex Alves e Lucão. Os outros quatro defensores são oriundos das categorias de base: Jr. Sergipano, Eduardo Guedes, Igor Salatiel e Ítalo Melo, este último que também atua como lateral. Dos jovens, Sergipano e Guedes são os que têm mais chances de serem utilizados no início da temporada.

Tags: santa cruz cenário nacional marcelo segurado mercado camisa executivo