Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz se mostra otimista com a liberação da torcida para o clássico com o Náutico

Tricolores devem voltar ao estádio após exatos dois anos e quatro dias de espera

postado em 15/03/2022 12:12 / atualizado em 15/03/2022 12:34

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
O Clássico das Emoções desta quarta-feira (16) no Arruda deve marcar também o reencontro do Santa Cruz com a torcida tricolor em sua casa. Pelo menos, é essa a expectativa que trabalha o clube coral, após a vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça, no estádio. O Arruda não recebe público há exatos dois anos e três dias, desde a partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste de 2020.

Apesar de vista como "razoável", a avaliação prévia deixou o diretor patrimonial, Theo Silva, otimista pela liberação do estádio. "Acabamos de realizar a vistoria e estamos otimistas que agora à tarde sejamos informados pela liberação. Foi uma vistoria razoável, conversamos bastante com o vistoriador e falou nos afirmou que o Corpo de Bombeiros iria usar o mesmo critério que foi usado nos Aflitos", destacou à reportagem do Esportes DP.

A capacidade máxima de público, porém, dependerá do total máximo liberado nessa nova vistoria realizada. No último laudo disponibilizado pelos Bombeiros, o Arruda havia sido liberado com restrições, para o máximo de 37.400 pessoas. Com a restrição de 50% divulgada pelo Governo de Pernambuco, daria 18.700 torcedores para o Clássico contra o Náutico.

De acordo com Theo Silva, o novo cálculo levará em conta a capacidade de escoamento do público pelas rotas de segurança. "Foram vistas todas as rotas de fuga, para ver a comparação com a quantidade de público. Ainda hoje deve ser feito esse cálculo pelo comando do Corpo de Bombeiros e eles relatarão no laudo expedido", apontou o diretor.

Tags: santa cruz corpor de bombeiros theo silva arruda