Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz quer Arruda com capacidade para ao menos 20 mil pessoas até início da Série D

Theo Silva, diretor patrimonial coral, explicou ações da diretoria tricolor

postado em 30/03/2022 15:20 / atualizado em 30/03/2022 15:36

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
A menos de um mês da estreia na Série D e com o Pernambucano na reta final, a diretoria coral pauta como prioridade um objeto comum às duas competições: o Arruda. Após a liberação, o Santa Cruz agora busca ampliar a capacidade de público do estádio, que pode, hoje, comportar apenas 7,2 mil torcedores. Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o diretor patrimonial tricolor Theo Silva avaliou os esforços do clube. 

"A gente vem trabalhando. Assim como vem trabalhando o Sport, o Náutico. Atendendo as exigências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. E a gente vai ter, também, se Deus quiser, o nosso público liberado. A gente, infelizmente, tem o próximo jogo fora de casa, por questão de classificação. Mas, no próximo jogo aqui no Arruda, a gente pretende solicitar uma ampliação", disse o representante.
 
E o aumento citado, de acordo com Theo Silva, é para, ao menos, 20 mil torcedores. Segundo o diretor, a meta é a liberação de todo o anel inferior do José do Rêgo Maciel. Sem estipular prazo exato, explicou critério das entidades e mostrou otimismo com uma possível liberação ampliada. Tricolor deve receber nova resposta sobre o Arruda nos próximos 10 dias.

"É um cálculo que o Corpo de Bombeiros faz de acordo com as 'bocas' de entrada e saida do público. E a gente está vendo todas as situações possíveis de ampliar a ida da torcida. Pretendemos aumentar para 20 mil pessoas, pelo menos. Acho que seria um público razoavel, ali na parte debaixo. É a meta", encerrou.


Tags: Santa Cruz Theo Silva diretor arruda