Esportes DP

SANTA CRUZ

No mercado, Santa Cruz se aproxima de acerto com jogadores 'cascudos' para a Série D

Zagueiro Alemão e lateral direito Jefferson Feijão devem ser anunciados nos próximos dias

postado em 18/05/2022 12:03 / atualizado em 18/05/2022 12:31

<i>(Foto: Antônio Melcop/SCFC//Divulgação/Oeste)</i>
Com a mudança no comando técnico, era natural que o Santa Cruz voltasse ao mercado para dar novas peças ao técnico Marcelo Martelotte. Sobretudo, depois da saída do lateral direito Marcos Martins, e com a reformulação do elenco em andamento. E o clube busca por jogadores 'cascudos', experientes para reforçar a equipe na disputa da Série D.

Os dois que estão mais próximos do anúncio oficial são o zagueiro Alemão e o lateral direito Jefferson Feijão. A informação foi divulgada pelo repórter Wellington Araújo, na Rádio Clube de Pernambuco.

Alemão tem 35 anos e defendeu o Santa Cruz nas temporadas 2014 e 2015, pela Série B, e também na Série A de 2016. Durante o período, trabalhou com o técnico Marcelo Martelotte. Com 61 jogos vestindo a camisa coral, conquistou o vice-campeonato da B em 2015, além da Copa do Nordeste de 2016 e o Bicampeonato Pernambucano em 2015 e 2016. Nesta temporada, jogou pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca, onde atuou em nove partidas.

Já o lateral direito Jefferson Feijão,  também de 35 anos, caso confirmado o acerto fará a sua primeira passagem pelo Tricolor, sendo a segunda no futebol nordestino. Em 2012 defendeu o Icasa e chegou a enfrentar o Santa Cruz no Arruda. Em 2018 defendeu o Cuiabá na Série C, e de lá para cá defendeu XV de Piracicaba e Portuguesa, onde foi campeão da Copa Paulista pela Lusa, e neste ano defendeu o Oeste em 19 jogos da Série A2 do Paulistão.

Tags: Santa Cruz Jefferson Feijão Série D alemão