Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz tem pior campanha entre os 32 classificados ao mata-mata da Série D; Retrô lidera

Em termos de tabela, jogo entre o Tricolor e a Fênix marca duelo de opostos

postado em 19/07/2022 08:00 / atualizado em 19/07/2022 10:04

<i>(Foto: Divulgação/Sergipe)</i>
Apesar da página virada para o mata-mata, o Santa Cruz carrega cicatrizes da campanha feita na fase de grupos da Série D. Ao todo, 32 equipes avançaram na competição. E o Tricolor, em rendimento, tem a pior campanha. Do outro lado, na liderança, o Retrô, adversário coral na primeira decisão da segunda fase. Cenário que desenha para o próximo domingo (24), no Arruda, ao menos em termos de tabela, um duelo de opostos.

Com apenas cinco vitórias em 14 jogos, o Santa até se iguala a equipes como Oeste, Juventude Samas, Pacajus, Portuguesa-RJ e Jacuipense, mas se destaca negativamente pelo número de derrotas. Das equipes citadas, somente a Cobra Coral saiu de campo derrotada em cinco oportunidades. Ao fim da primeira fase, um aproveitamento de 45,24% para os corais. 

A 'lanterna' entre os classificados, no entanto, corresponde a um cenário ainda pior. No recorte das 64 equipes da Série D, por exemplo, o Santa está colocado na 36ª posição. Ou seja, quatro times que nem mesmo avançaram de fase tiveram campanhas melhores do que a do Tricolor. Icasa, com 23 pontos, Porto Velho, com 21, e Ceilândia e Nova Iguaçu, ambos com 20, superam os 19 conquistados pela Cobra. 

Já a Fênix chega com moral. O time de Camaragibe somou 33 dos 42 pontos possíveis. Em pontuação, se iguala ao Brasiliense, mas fez mais gols. Além de ser dono da segunda melhor defesa entre os 32 times, sendo vazada apenas seis vezes.   


Tags: Série D Santa Cruz retrô fase campanha