Tocantinópolis não teve chances contra o Tigre (Foto: Divulgação/São Bernardo )
Após eliminar o Santa Cruz, o Tocantinópolis estreou com o pé esquerdo nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Norte foi atropelado pelo São Bernardo, perdendo por 3 a 0, e praticamente dando adeus às chances de acesso. Alex Reinaldo, Chico Bala (contra) e Felipe Diogo marcaram os gols do confronto.
Com o resultado, o Tocantinópolis precisa devolver o placar na partida de volta para levar a decisão às cobranças de pênaltis. Se quiser se classificar no tempo normal, terá que vencer por quatro ou mais tentos de diferença. O jogo de ida aconteceu no interior do Tocantins.
Os alviverdes já haviam demonstrado fragilidade defensiva diante do Santa, que conseguiu criar várias chances. No duelo de ida, no Arruda, o Mais Querido perdeu pelo menos quatro chances claras de tirar o zero do placar, sendo duas com Matheuzinho. Na volta, voltou a ser superior, mas foi penalizado com um gol de Chico Bala, aos 42 minutos do segundo tempo.
A eliminação culminou com o desligamento do treinador coral, Marcelo Martelotte. "A gente fica muito triste, como o torcedor. Um sentimento de frustração porque a gente conseguiu ser superior nos dois jogos, mas ficamos de fora. No futebol essas coisas acontecem", destacou Martelotte após o apito final.