Esportes DP

DE SAÍDA?

Destaque do Santa Cruz, Hugo Cabral entra na mira do Náutico; empresário confirma

Atacante tem negociações avançadas com o Timbu, que luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro

postado em 15/08/2022 13:30 / atualizado em 15/08/2022 13:53

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Um dos poucos destaques — e talvez o único — do Santa Cruz na Série D, Hugo Cabral pode estar deixando o Arruda. Mas não para muito longe. O atacante recebeu proposta do Náutico para o restante da temporada, assim como de outros clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. 

A informação foi confirmada com Victor Hugo, empresário do atleta, em contato com a reportagem do Esportes DP. "Existe sim o interesse. Está conversando (com o Náutico), mas existem outros clubes da Série B que também estão interessados no jogador", pontuou Victor. Outro clube que quer levar Hugo é o Vila Nova. 
 
O desfecho da negociação sai ainda hoje. Isso porque a janela de transferências se encerra nesta segunda-feira (15), fazendo com que o Timbu precise agir rápido para fechar a contratação de Hugo Cabral. 

No Mais Querido, Hugo foi o jogador mais decisivo na disputa da Série D. Ao todo, participou diretamente de oito gols — sete tentos e uma assistência —, o equivalente a 50% das bolas nas redes corais pela competição. Nas partidas decisivas contra o Tocantinópolis, entretanto, passou em branco. 

O protagonismo de Hugo Cabral no Santa Cruz foi além além das quatro linhas. Fora de campo, o atacante acumulou discursos para alfinetar os adversários e motivar o elenco, como aconteceu diante do Retrô. Na ocasião, chegou a dizer que a Cobra Coral iria "atropelar" a Fênix. 

Após um empate sem gols no jogo de ida, no Arruda, o atacante brilhou na volta, que aconteceu na Arena de Pernambuco. Fez os dois gols da vitória por 2 a 1 e conseguiu classificar o Tricolor às oitavas de final. 

Tags: atacante cabral, hugo náutico, cruz, santa