Esportes DP

SANTA CRUZ

Hugo Cabral se despede do Santa Cruz: 'Não faltou dedicação, nem empenho'; atacante pode estrear contra o Náutico nos Aflitos

Artilheiro coral foi emprestado ao Vila Nova até o fim da Série B

postado em 16/08/2022 10:04 / atualizado em 16/08/2022 10:24

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Entre tantos erros de contratações no Santa Cruz, o principal nome da temporada se chama Hugo Cabral, o atacante marcou sete gols em 10 jogos na Série D. Com o fim de campeonato melancólico, o atleta prorrogou o contrato com o clube até 30 de abril de 2023 e acabou sendo emprestado ao Vila Nova até o final do ano para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Desde a chegada ao clube, o atacante assumiu o protagonismo no ataque coral, ainda, na estreia contra o Sergipe balançou as redes. O ápice no Santa Cruz, foi diante do Retrô, quando marcou dois gols que deram a classificação na Série D. Fora de campo, o atleta demostrou bastante personalidade alfinetando os adversários, como por exemplo em entrevista coletiva, o atleta provocou o Retrô: 'A gente vai atropelar'.

Em suas redes sociais, Hugo Cabral se despediu da torcida tricolor
 
“Fala nação coral, passando aqui pra agradecer a todos os torcedores que colou. Infelizmente, o tão sonhado acesso não veio. O objetivo maior não foi alcançado. Mas não faltou dedicação, nem empenho. Infelizmente, não tivemos competência dentro de campo o suficiente para conseguir o resultado, faz parte do futebol. A gente queria muito dar essa alegria ao torcedor, mas não deu. O torcedor mostrou mais uma vez que é o maior do estado, é uma das mais apaixonadas do Brasil e infelizmente não aconteceu”, afirmou o atacante.
 
Com nome publicado no BID, o atacante pode estrear pela equipe goiana no próximo confronto contra o Náutico, nesta sexta-feira (19), às 21:30h, no estádio dos Aflitos, pela 25ª rodada da Série B. O jogador chega para suprir a carência de gols no Vila Nova, clube detém o pior ataque do campeonato. O atleta já teve passagem pelo Timbu, quando atuou pelo Náutico na Série A de 2013.

Tags: hugo cabral santa cruz despedida nautico vila nova série b