Esportes DP

TRICOLOR

Santa Cruz convoca reunião para debater pontos cruciais sobre a SAF

Conselho Deliberativo debate, na próxima terça-feira (13), as possibilidades de aderir à fórmula de Clube-Empresa no Tricolor

postado em 08/09/2022 08:01 / atualizado em 08/09/2022 09:37

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
SAF em pauta no Santa Cruz outra vez. O Conselho Deliberativo convoca reunião extraordinária para debater pontos cruciais sobre a adesão do clube à Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O encontro acontece na próxima terça-feira (13), às 19h30, de maneira remota. A iniciativa partiu de alguns membros do Conselho, caso de Fred Ribeiro, e recebeu aceno positivo do presidente Marino Abreu, que assinou ofício de convocação. 

Após ficar em compasso de espera desde a renúncia de Joaquim Bezerra, o Conselho deve levar a questão adiante. A tendência é que o martelo não seja batido na reunião, mas a iniciativa é vista com bons olhos pela maioria esmagadora da torcida coral. A proposta surge como opção para o clube se “desvencilhar” de alguns débitos, mirando reconstrução financeira.  

Afundado em dívidas com o adiamento da Pré-Copa do Nordeste para janeiro de 2023, o Mais Querido ficará sem renda de jogos até a próxima temporada, o que fatalmente deve agravar ainda mais o terreno movediço entre um cifrão e o outro. 
 
"A gente lamenta porque são várias questões, como cotas adiantadas, então assumimos o cluibe de forma complicado. Mas o objetivo sempre vai ser a ajuda o Santa Cruz, o Rogério (Guedes), o Ataíde (Macedo) estão estrabalhando. O próprio Zé Teodoro também", disse o presidente Antônio Luiz Neto.  

A Lei da SAF, inclusive, completou um ano recentemente. Neste período, o Brasil já tem 24 SAFs criadas para as diversas divisões. Os casos mais relevantes ficam por conta de Botafogo, Cruzeiro e Vasco, que vêm tendo certo sucesso.

Tags: reunião conselho, saf, cruz, santa